COMUNICAÇÃO

Morcegão entra “na onda” para cobrir a Copa do Mundo

morcegao - maercio ramos - rede nova onda - copa do mundo - anderson cheni
(Arte: reprodução/Brasil Escola)

Apresentador e repórter esportivo com passagem pela Rádio Globo, Maercio Ramos acompanhará os jogos do mundial de seleções para a capixaba Rede Nova Onda

O comunicador Maercio Ramos, o popular Morcegão, é o mais novo contratado da Rede Nova Onda. Com o acerto, o profissional troca o interior de São Paulo pelo Espírito Santo. A emissora radiofônica fica baseada no município de Nova Venécia, no norte do estado capixaba, e será responsável por informações sobre a Copa do Mundo.

Morcegão estreou na nova casa nesta terça-feira, 15. Ele gravou os boletins sobre o meio esportivo. Aos 55 anos, o experiente repórter e apresentador se prepara para mais um trabalho futebolístico. Na Rede Nova Onda, ele será o responsável por acompanhar os detalhes referentes à Copa do Mundo. O torneio terá início em 14 de junho, na Rússia.

Profissional que chega à imprensa capixaba, Morcegão começou no rádio em Campinas, maior cidade do interior paulista. Ao longo da carreira, trabalhou na Gazeta AM de São Paulo. Por duas oportunidades, atuou na equipe de Osmar Santos na Rádio Globo. Antes de ser contratado pela Rede Nova Onda, Maercio Ramos estava na equipe esportiva da Rádio Central de Campinas.

Na tarde de terça-feira, 15, Maercio Ramos usou o seu perfil no Twitter para destacar a novidade. “Aqui em Vitória . Até o final da Copa de 2018, este será meu reduto. Obrigado, @redenovaonda pela confiança. Minha quarta Copa do Mundo. E agora com Tite como treinador da seleção. Aí, piro! Piro? Sim, enlouqueço!”, publicou o comunicador.

maercio ramos - morcegao - rede nova onda - copa do mundo
Rádio capixaba apresenta o Morcegão Maercio Ramos como reforço (Imagem: divulgação/Rede Nova Onda)

Morcegão na Copa do Mundo

Maercio Ramos esteve pela equipe esportiva conjunta das rádios Globo e CBN nas duas últimas Copa do Mundo. Além do mundial realizado no Brasil em 2014, ele esteve presente na Áfria do Sul durante a edição 2010 do torneio. Pela emissora do Espírito Santo, ele acompanhará o campeonato de seleções em solo capixaba.

Cobertura da Rede Nova Onda

Com 29 anos no mercado, a Rede Nova Onda é uma emissora radiofônica do Espírito Santo. Com sede em Nova Venécia, a rádio está presente desde a Grande Vitória (cabeça da rede) até as divisas com os estados de Minas Gerais e Bahia. Juntas, as duas praças do grupo estão presente em 46 dos 78 municípios capixabas.

Veja a abrangência da Rede Nova Onda:

mapa de cobertura - rede nova onda - copa do mundo - maercio ramos - anderson cheni
(Imagem: divulgação/Rede Nova Onda)

SOBRE O AUTOR

Anderson Cheni

Anderson Cheni

Jornalista. Editor do blog Cheni no Campo, página que está no ar há mais de 10 anos. Apresentador da RIT TV e narrador esportivo do Portal Terra e da Enterplay TV. Proprietário da Cheni no Campo, empresa especializada em locução, narração esportiva e producão de eventos corporativos. Com mais de 20 anos de atuação na cobertura esportiva, soma passagens por emissoras de rádio de Mato Grosso e Capivari (SP). Em São Paulo, trabalhou nas rádios Record, Capital, Globo e CBN e nas TVs Sky e Rede Brasil. Foi editor-chefe do extinto jornal O Fiel.

3 Comentários

COMENTAR