Uma morte por causa de sinusite que evoluiu para pneumonia e acabou em infecção generalizada chocou o público e a crônica esportiva de Minas Gerais. Aos 45 anos, o apresentador e narrador Hércules Santos perdeu nesta manhã a batalha contra o repentino problema de saúde. Contratado da Super Notícia FM, ele estava internado desde segunda-feira, 30 de setembro, no Hospital Semper, em Belo Horizonte.
Hércules Santos estava na Super Notícia FM desde novembro de 2017. No veículo de comunicação mantido pela Sempre Editora, que também controla os impressos O Tempo e Super Notícia, ele vinha atuando majoritariamente no comando de transmissões esportivas. Em quase dois anos em posse dos microfones da emissora radiofônica, narrou jogos sobretudo do Atlético. Trabalhou diretamente das cabines do Independência e do Mineirão.
Prefeito de Belo Horizonte e ex-presidente do Clube Atlético Mineiro, Alexandre Kalil lamentou a morte precoce de Hércules Santos. “Estou absolutamente chocado”, disse, conforme registrado em reportagem do site de O Tempo. O político pontuou, ainda, que a partida do locutor não está sendo lamentada somente por profissionais da crônica esportiva. “Estamos de luto hoje. Belo Horizonte e Minas Gerais perdem um grande profissional. Fará muita falta”, garantiu o mandatário de BH.
Natural da própria capital mineira, Hércules Santos se formou em jornalismo pelo Centro Universitário Newton Paiva, lembra o site Portal dos Jornalistas. Foi da sala de aula para construir carreira de sucesso na crônica esportiva — e radiofônica — na cidade. Antes mesmo da graduação, atuou pela Rádio Caratinga. De lá, foi para a Rádio Mineira e pela Rede Mineira de Rádio. Antes da Super Notícia FM, permaneceu por 14 anos no Sistema Globo de Rádio. Por lá, foi estagiário, produtor, repórter, apresentador e narrador.
Por onde passou, Hércules Santos cultivou amizades e admirações. Colega de locução esportiva, Osvaldo “Pequetito” Reis tentou explicar o que o agora saudoso companheiro lhe representa. “Fica comigo esse seu sorriso lindo! Você não virou estrela, Hércules. Você já era uma bela e reluzente estrela”! Você agora é um novo planeta!”, publicou em seu perfil no Facebook. Também contratado da Super Notícia FM, Osvaldo Reis trabalhou ao lado de Hérculos por mais de uma década no projeto futebolístico da CBN-Rádio Globo de Belo Horizonte.
“Sabe aquele cara, que por onde passa, muda o ambiente? Sorriso aberto, abraço amigo, papo agradável, brincadeiras saudáveis. O vozeirão e a competência são aliados a uma simplicidade ímpar e da alegria de viver”, destacou Domingos Sávio Baião. “Sou um felizardo, tive a honra de trabalhar ao lado dele em 2010 na Rádio Globo. Tive a honra de aprender com ele que a vida é um presente de Deus”, proseguiu o profissional que é comentarista da Rádio Itatiaia.
Pelas redes sociais, outros jornalistas e colegas de crônica esportiva lamentam a morte de Hércules Santos. O locutor deixa a mulher, Daniela, e dois filhos: Bernardo, de 3 anos, e Ulisses, 1 ano.
O Brasil lidera em inovação na América Latina. Apesar de desafios, investimentos públicos e políticas…
Psicóloga ressalta a urgência de políticas públicas para apoiar as vítimas de abuso emocional
O hotel, localizado no Sul de Minas Gerais, contará com atrações dedicadas a adultos e…
Uma das maiores programações gratuitas de Natal já está acontecendo na cidade e a expectativa…
O animal desorientado entra em desarmonia com o ambiente
Integrado aos Centros Nacional Inn de Convenções, Hotel Village Inn oferece infraestrutura que acomoda até…