Uncategorized

Mudança na Época, ‘Que Mundo É Esse?’ e seminário de jornalismo

JoaoGabrieldeLima_RicardoGaspar
(Imagem: Ricardo Gaspar)

João Gabriel de Lima deixa direção da revista Época

A revista Época registra importante movimentação em sua direção. O jornalista João Gabriel de Lima, que estava no veículo há cinco anos, anunciou que deixará o cargo para se dedicar ao mundo acadêmico.

De acordo com as informações do Portal dos Jornalistas, o editor-chefe da Época, Diego Escosteguy, vai assumir o posto interinamente. Há a expectativa de que até o final do ano seja revelado o nome do novo diretor.

‘Que Mundo É Esse?’ volta à tela da GloboNews

Nesta terça-feira, 3, a GloboNews começa a exibir a nova temporada de ‘Que mundo é esse?’, que terá cinco episódios que mostram como as transformações e os contratastes entre o velho e o novo na economia e na sociedade se relacionam. Mostramos como as grandes inovações e os projetos de referência do país têm, em alguma medida, base no passado soviético. Isso também se reflete no comportamento das pessoas”, comenta o roteirista do programa, André Fran.

No estreia, o programa mostra os contrastes entre dois eventos. Na Parada Militar do Dia da Vitória, imagens escancaram o poderio militar russo e o forte esquema de segurança. Já na Marcha em Homenagem aos Mortos na 2ª Guerra, eles revelam a emoção da multidão, que leva cartazes com fotos dos parentes falecidos. O evento é incentivado pelo presidente Vladimir Putin, como forma de alimentar o nacionalismo e o patriotismo.

O programa vai ao ar na GloboNews, às 21h30.

ESPM e Columbia realizam 1º Seminário Internacional de Jornalismo

A ESPM realiza na segunda-feira, 9, o 1º Seminário Internacional de Jornalismo. O evento acontece em parceria com a Columbia Journalism School e pretende discutir os novos tempos da profissão em uma programação que se estende ao longo do dia.

O encontro, que é gratuito e será transmitido ao vivo pela internet, terá painel com Carlos Ayres de Britto, ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, que destacará o papel da imprensa para o exercício da democracia e do desenvolvimento, e de Steve Coll, Reitor da Columbia Journalism School, que falará sobre jornalismo investigativo e os novos desafios do jornalismo.

Entre os debatedores, estão confirmadas as presenças de Ernest R. Sotomayor, diretor das Iniciativas Latino-Americanas da Columbia Journalism School; Celso Teixeira, diretor de comunicação da Rede Record; Paulo Tonet Camargo, presidente da Abert; Ricardo Gandour, diretor-executivo de jornalismo da CBN; Thomaz Souto Corrêa, da Editora Abril; Eugênio Bucci, editor da Revista ESPM/Columbia; Diego Escosteguy, diretor editorial da Revista Época; Marcelo Rech, presidente da ANJ; e Thiago Herdy, presidente da Abraji.

Para ver a programação completa do seminário, clique neste link. As inscrições para participar estão abertas neste link. Os jornalistas que desejarem fazer a cobertura do evento devem enviar e-mail com a solicitação para Fábio Chaves (fabio.chaves@spga.com.br | 11-3078-1161).

1º Seminário Internacional de Jornalismo ESPM/Columbia
Data: 9 de outubro de 2017
Horário: 8h30 às 17h
Local: ESPM Campus Prof. Francisco Gracioso (Rua Dr. Álvaro Alvim, 123 – Vila Mariana)

Acompanhe as publicações do Portal Comunique-se nas redes sociais:

instagram-comuniquese1youtube-comuniquese1

SOBRE O AUTOR

Redação Comunique-se

Equipe responsável pela produção de conteúdo do Portal Comunique-se. Atualmente, a redação do site é liderada pelo editor sênior Anderson Scardoelli.

1 COMENTÁRIO

COMENTAR