Willian Corrêa deixa a direção de jornalismo menos de um mês após voltar à emissora. Com Daniela Lima no lugar de Ricardo Lessa, TV Cultura volta a escalar uma mulher para apresentar o ‘Roda Viva’
No fim de maio, a TV Cultura de São Paulo passou a ser presidida por José Roberto Maluf, executivo com passagens por Band e SBT. Na mesma ocasião, a emissora pública, mantida pela Fundação Padre Anchieta e vinculada ao governo estadual paulista, deu início aos trabalhos de seu conselho de gestão, liderado por José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni. Agora, primeira semana de julho, mudanças começam a ocorrer na redação. Duas já foram confirmadas: as saídas do diretor de jornalismo Willian Corrêa e do apresentador Ricardo Lessa, que dá lugar para a chegada de Daniela Lima no comando do ‘Roda Viva’.
A saída de Willian Corrêa foi inesperada. Na quarta-feira, 3, o Telepadi, site editado por Cristina Padiglione, deu a informação sobre a baixa em primeira mão. Pelo Facebook, o apresentador e diretor de jornalismo confirmou a história. “Mal voltei e já estou de saída”, publicou o comunicador-gestor. E realmente tinha “mal” retornado à redação do canal em São Paulo. Depois de uma temporada em Angola, ele havia voltado no início de junho à bancada do ‘Jornal da Cultura’ e à função de número 1 do departamento noticioso da emissora.
Leia mais:
Willian Corrêa deixa a TV Cultura sendo reconhecido com um troféu do Prêmio Comunique-se. Em 2016, ele conquistou a categoria ‘Executivo de Veículo de Comunicação’ do “Oscar do Jornalismo Brasileiro”. Fora da televisão, o jornalista se prepara para contar “causos” pelo país. Ele vai se juntar a Rolando Boldrin com shows que irão se propor a “contar e cantar” a vida do apresentador e músico. A parceria da dupla terá início em agosto, anunciou o comunicador que, antes de se desligar da emissora, gravou participação em edição do ‘Senhor Brasil’, programa de Boldrin.
Mudança no ‘Roda Viva’
Sem comunicar até o momento quem será o seu novo diretor de jornalismo e quem assumirá a titularidade do ‘Jornal da Cultura’, o comando do canal televisivo já definiu a mudança envolvendo o ‘Roda Viva’. No ar desde setembro de 1986, o programa terá sua quarta apresentadora. Depois de Roseli Tardelli, Lillian Witte Fibe e Marília Gabriela, a atração passará a ser conduzida por Daniela Lima. A estreia dela está programada para o início de agosto. Na função, ela sucederá Ricardo Lessa. Apesar de aceitar o desafio de comandar o ‘Roda Viva’, a jornalista seguirá como editora do ‘Painel’, coluna da Folha de S. Paulo.