COMUNICAÇÃO

TV Cultura tem novo presidente e ganha “conselhos” de Boni

jose roberto maluf - joao doria - tv cultura - fundacao padre anchieta - boni
José Roberto Maluf e João Doria (Imagem: divulgação)

Fundação Padre Anchieta, que mantém a TV Cultura, passa a ser presidida por José Roberto Maluf, ex-diretor de Band e SBT. Mudança foi anunciada pelo governador de São Paulo, João Doria, que cria conselho presidido por José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni

Emissora pública vinculada ao governo estadual de São Paulo, a TV Cultura tem novo comando. Acompanhado do secretário de cultura, Sérgio Sá Leitão, o governador João Doria (PSDB) apresentou duas novidades referentes à Fundação Padre Anchieta, que mantém o canal e outros veículos de comunicação. Na tarde desta quarta-feira, 22, o tucano anunciou mudança na presidência da entidade e a criação do chamado conselho de gestão. Ex-diretor de Band e SBT, José Roberto Maluf passa a ser o presidente. Os conselheiros, por sua vez, terão liderança do criativo José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni.

Escolhido pelo conselho curador para ficar à frente da TV Cultura e da Fundação Padre Anchieta, José Roberto Maluf  tem vasta experiência em cargos de liderança em emissoras da TV aberta brasileira. Foi contratado do Grupo Bandeirantes de Comunicação por mais de 25 anos, atuando como diretor executivo tanto da divisão de televisão quanto de rádio. Passou, ainda, pelo Sistema Brasileiro de Comunicação. No SBT, chegou a assinar como diretor geral e vice-presidente executivo, tempo em que se reportou diretamente a Silvio Santos. Na entidade pública, ele substitui Marcos Mendonça.

Definido como o mais novo presidente da Fundação Padre Anchieta, José Roberto Maluf fez questão de enfatizar que, em sua gestão, a Cultura será mais do que apenas uma opção de canal na televisão. Ele falou em explorar formatos e meios multimídia. “Temos que colocar a TV Cultura em uma grande plataforma”, disse. Apesar de estar à frente de uma empresa pública, o executivo demonstrou interesse em trabalhar como se estivesse em projeto da iniciativa privada. Em outras palavras, colocou a rentabilidade em pauta. “Buscaremos no mercado mais audiência e faturamento, não necessariamente só o publicitário, mas também com licenciamentos”, completou, conforme registrado pelo site do governo de São Paulo.

Boni, o conselheiro

José Roberto Maluf foi eleito por meio do conselho curador da Fundação Padre Anchieta. A partir de agora, a entidade contará com mais um grupo de conselheiros. O governador João Doria anunciou a criação do conselho de gestão, que atuará de forma voluntária. Com 13 integrantes, o time será presidido por José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni. Ex-diretor geral da Rede Globo, o executivo é controlador da TV Vanguarda, afiliada global que opera na região do Vale do Paraíba (SP). A equipe terá como missão inicial a busca “da integração às novas tecnologias de transmissão e parcerias com o setor privado”.

jose roberto maluf - joao doria - tv cultura - fundacao padre anchieta - boni - 2
Como Boni de conselheiro, João Doria anunciou novidades na TV Cultura (Imagem: divulgação)

SOBRE O AUTOR

avatar

Anderson Scardoelli

Orelhudo, observador e contador de histórias. Não necessariamente nessa ordem. De sua querida Estância Turística de Sapopemba, na zona leste de São Paulo, para o mundo. Graduado em jornalismo pela Uninove e com especialização em jornalismo digital pela ESPM, mas gosta mesmo de dizer que foi formado pelo Comunique-se. Trabalha na empresa há mais de 10 anos, indo de estagiário de pesquisa a editor sênior. No meio do caminho, foi estagiário de redação, trainee, subeditor, editor júnior e editor pleno. Gosta de escrever e de falar sobre (adivinhem?) jornalismo!

1 COMENTÁRIO

COMENTAR