No fim de maio, a TV Cultura de São Paulo passou a ser presidida por José Roberto Maluf, executivo com passagens por Band e SBT. Na mesma ocasião, a emissora pública, mantida pela Fundação Padre Anchieta e vinculada ao governo estadual paulista, deu início aos trabalhos de seu conselho de gestão, liderado por José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni. Agora, primeira semana de julho, mudanças começam a ocorrer na redação. Duas já foram confirmadas: as saídas do diretor de jornalismo Willian Corrêa e do apresentador Ricardo Lessa, que dá lugar para a chegada de Daniela Lima no comando do ‘Roda Viva’.
A saída de Willian Corrêa foi inesperada. Na quarta-feira, 3, o Telepadi, site editado por Cristina Padiglione, deu a informação sobre a baixa em primeira mão. Pelo Facebook, o apresentador e diretor de jornalismo confirmou a história. “Mal voltei e já estou de saída”, publicou o comunicador-gestor. E realmente tinha “mal” retornado à redação do canal em São Paulo. Depois de uma temporada em Angola, ele havia voltado no início de junho à bancada do ‘Jornal da Cultura’ e à função de número 1 do departamento noticioso da emissora.
Willian Corrêa deixa a TV Cultura sendo reconhecido com um troféu do Prêmio Comunique-se. Em 2016, ele conquistou a categoria ‘Executivo de Veículo de Comunicação’ do “Oscar do Jornalismo Brasileiro”. Fora da televisão, o jornalista se prepara para contar “causos” pelo país. Ele vai se juntar a Rolando Boldrin com shows que irão se propor a “contar e cantar” a vida do apresentador e músico. A parceria da dupla terá início em agosto, anunciou o comunicador que, antes de se desligar da emissora, gravou participação em edição do ‘Senhor Brasil’, programa de Boldrin.
Sem comunicar até o momento quem será o seu novo diretor de jornalismo e quem assumirá a titularidade do ‘Jornal da Cultura’, o comando do canal televisivo já definiu a mudança envolvendo o ‘Roda Viva’. No ar desde setembro de 1986, o programa terá sua quarta apresentadora. Depois de Roseli Tardelli, Lillian Witte Fibe e Marília Gabriela, a atração passará a ser conduzida por Daniela Lima. A estreia dela está programada para o início de agosto. Na função, ela sucederá Ricardo Lessa. Apesar de aceitar o desafio de comandar o ‘Roda Viva’, a jornalista seguirá como editora do ‘Painel’, coluna da Folha de S. Paulo.
A Egress, uma empresa da KnowBe4, foi reconhecida por sua capacidade de execução e integridade…
LONDRES, Dec. 19, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Emerging Markets Global Advisory LLP (EMGA) anunciou…
A Andersen Global aumenta sua capacidade na República Dominicana por meio de um acordo de…
Reconhecida pelo planejamento geral da sua cadeia de suprimentos, cadeia de suprimentos para setores de…
Capacitando jogos eficientes na nuvem com suporte a DirectX 12 e recursos avançados de computação
Com a importância da água para manutenção da vida e a urgência em preservar esse…