A estrutura de jornalismo do Sistema Brasileiro de Televisão conta com novidades desde o último fim de semana. Em comunicado interno, a direção da emissora anunciou a movimentação de três profissionais que estão inseridos no dia a dia da área noticiosa do canal na televisão e também fazem parte do SBT News, plataforma online que completou um ano no ar.
Finalista do Prêmio Comunique-se 2021 na categoria ‘Liderança de Veículo de Comunicação’, Rodrigo Hornhardt faz parte das mudanças no jornalismo do SBT. Assumiu a gerência de planejamento e integração. Com o mais novo desafio profissional em sua carreira, ele passou a ter o desafio de realizar trabalho em “parceria com regionais e afiliadas”, reportando-se ao gerente nacional de jornalismo, José Occhiuso.
A chefe de redação do jornalismo SBT em São Paulo, Cilene Frias, passa a ter companhia feminina na função. Isso porque Monica Dalfonso deixou o cargo de editora-chefe do ‘SBT Brasil’, telejornal exibido em pleno horário nobre, para também ser chefe de redação. Para o lugar de Monica no ‘SBT Brasil’, Viviana Macedo foi a escolhida.
As novidades no jornalismo do SBT não ficam restritas aos anunciados cargos. A partir de agora, o departamento passa a se posicionar, cada vez mais, como uma área de conteúdo multimídia. Com os profissionais do ‘Primeiro Impacto’ e ‘SBT Brasil’ estando à disposição para entregar materiais exclusivos para o portal SBT News.
As notícias precisam estar em todas as plataformas no momento em que elas acontecem
Diretoria do SBT
“Com o primeiro ano de implementação do SBT News e o sucesso das iniciativas do jornalismo no digital, o SBT deve perseguir novos desafios: as notícias precisam estar em todas as plataformas no momento em que elas acontecem, sem esperar pela grade de programação da TV”, enfatiza a diretoria da empresa de comunicação no informativo enviado aos colaboradores.
A missão do departamento de notícias do SBT não se restringe a um portal de conteúdo. No YouTube, a equipe é sucesso de audiência. O canal SBT News (anteriormente chamado de “Jornalismo SBT”) registra 2,99 milhões de inscritos. Publicado na plataforma de vídeos no fim da manhã desta terça-feira, 14, conteúdo sobre o acidente com um avião em Piracicaba, no interior de São Paulo, já foi visto mais de 112 mil vezes.
Na internet, o jornalismo da casa também ganhou vez no especial sobre os 40 anos do SBT. Para isso, foi entrevistado o âncora Boris Casoy.
Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente
Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…
Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…
Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…
A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…
Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…