Portal Comunique-se

Mudanças no jornalismo do SBT. Confira

sbt news - jornalismo do sbt
(Imagem: Divulgação)

Profissionais assumem novas posições na estrutura do departamento, que além da TV é responsável pela plataforma SBT News

Compartilhe
banner - aniversário - comunique-se (1)

A estrutura de jornalismo do Sistema Brasileiro de Televisão conta com novidades desde o último fim de semana. Em comunicado interno, a direção da emissora anunciou a movimentação de três profissionais que estão inseridos no dia a dia da área noticiosa do canal na televisão e também fazem parte do SBT News, plataforma online que completou um ano no ar.

Leia mais:

Finalista do Prêmio Comunique-se 2021 na categoria ‘Liderança de Veículo de Comunicação’, Rodrigo Hornhardt faz parte das mudanças no jornalismo do SBT. Assumiu a gerência de planejamento e integração. Com o mais novo desafio profissional em sua carreira, ele passou a ter o desafio de realizar trabalho em “parceria com regionais e afiliadas”, reportando-se ao gerente nacional de jornalismo, José Occhiuso.

A chefe de redação do jornalismo SBT em São Paulo, Cilene Frias, passa a ter companhia feminina na função. Isso porque Monica Dalfonso deixou o cargo de editora-chefe do ‘SBT Brasil’, telejornal exibido em pleno horário nobre, para também ser chefe de redação. Para o lugar de Monica no ‘SBT Brasil’, Viviana Macedo foi a escolhida.

Jornalismo do SBT para além da TV

As novidades no jornalismo do SBT não ficam restritas aos anunciados cargos. A partir de agora, o departamento passa a se posicionar, cada vez mais, como uma área de conteúdo multimídia. Com os profissionais do ‘Primeiro Impacto’ e ‘SBT Brasil’ estando à disposição para entregar materiais exclusivos para o portal SBT News.

As notícias precisam estar em todas as plataformas no momento em que elas acontecem

Diretoria do SBT

“Com o primeiro ano de implementação do SBT News e o sucesso das iniciativas do jornalismo no digital, o SBT deve perseguir novos desafios: as notícias precisam estar em todas as plataformas no momento em que elas acontecem, sem esperar pela grade de programação da TV”, enfatiza a diretoria da empresa de comunicação no informativo enviado aos colaboradores.

A missão do departamento de notícias do SBT não se restringe a um portal de conteúdo. No YouTube, a equipe é sucesso de audiência. O canal SBT News (anteriormente chamado de “Jornalismo SBT”)  registra 2,99 milhões de inscritos. Publicado na plataforma de vídeos no fim da manhã desta terça-feira, 14, conteúdo sobre o acidente com um avião em Piracicaba, no interior de São Paulo, já foi visto mais de 112 mil vezes.

Na internet, o jornalismo da casa também ganhou vez no especial sobre os 40 anos do SBT. Para isso, foi entrevistado o âncora Boris Casoy.

Compartilhe
0
0

Anderson Scardoelli

Jornalista, 31 anos. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupa atualmente.

banner-portal-cse-semana-do-cliente-dino (1)

Papo de Redação

Prêmio Comunique-se

Patrocinadores Ouro

Patrocinadores Ouro



Patrocinadores Prata

Patrocinadores Prata



Patrocinadores Bronze

Patrocinadores Prata