COMUNICAÇÃO

Mulheres são minorias no mercado de tecnologia da informação

tecnologia da informação - mulheres
(Imagem: Divulgação)

As mulheres são minorias no mercado de tecnologia da informação. Segundo dados do último Censo da Educação Superior (2013), a cada 100 estudantes matriculados em cursos de computação no Brasil, apenas 15 estudantes são do sexo feminino.

O programa ‘Nacional Jovem’ entrevistou a coordenadora do projeto Meninas Digitais, Sílvia Amélia Bim. Segundo a profissional, a iniciativa é um programa voltado as alunas do ensino fundamental, médio e tecnológico que tem como objetivo a inclusão dessas meninas para que conheçam melhor a área de computação e das tecnologias da informação e comunicação, de forma a incentivá-las a seguir a carreira nessas áreas.

Confira a entrevista no player abaixo e saiba mais sobre o programa Meninas Digitais.

link-audio

O programa ‘Nacional Jovem’ vai ao ar de segunda-feira a sexta-feira, às 14h (horário de Brasília), na Rádio Nacional da Amazônia, e às 12h (horário local), na Rádio Nacional do Alto Solimões.

Leia mais…

Facebook garante: falar de futebol para mulheres é bom para marcas

Homens são analógicos, mulheres são digitais

SOBRE O AUTOR

Portal EBC

EBC

Site lançado em outubro de 2011 pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Produz conteúdo público com foco nos usuários de internet e apresenta, de forma integrada, as questões de comunicação pública. É composto de sete canais: notícias, cidadania, educação, esportes, tecnologia, cultura e infantil.

COMENTAR

COMENTAR