Emissora hard news a ser distribuída em pacotes de televisão por assinatura do país a partir do segundo semestre de 2019. Essa foi a informação inicial referente à implementação da CNN Brasil. Nesta segunda-feira, 3, os responsáveis pelo futuro veículo de comunicação reforçam que o projeto vai além de ocupar espaço no line up das programadoras. Ter relevância multiplataforma é o objetivo central da marca, que acaba de criar contas em quatro redes sociais. São perfis no Facebook, Instagram, LinkedIn e Twitter.
As contas nas quatro plataformas foram pensadas para manter seguir um padrão. No Twitter, o perfil oficial é @CNNBrasil. Nomenclatura que se repete no Instagram. Pelo Facebook, o nome utilizado segue o formato, mas em termos de URL, a nomenclatura aparece com caracteres apenas em minúsculo, @cnnbrasil. A mesma situação ocorre no LinkedIn. No ambiente voltado a questões corporativas, a futura emissora de TV também figura — em termos de links — como @cnnbrasil.
“Nosso modelo de produção já nasce com a cultura de multiplataforma. Uma equipe única, integrada e orientada a tratar a TV por assinatura e as mídias digitais com o mesmo nível de importância e com a mesma dedicação”, comenta o fundador e sócio-diretor geral da CNN Brasil, Douglas Tavolaro. “Teremos a qualidade e a credibilidade de nossos produtos em formatos que respeitarão a linguagem de cada plataforma”, complementa o executivo, que é jornalista por formação e está à frente da empreitada ao lado do empresário Rubens Menin.
Os perfis da CNN Brasil nas redes sociais já estreiam com certificados de autenticação. Assim, evita-se a dúvida por parte de internautas enquanto a validade do conteúdo divulgado e, consequentemente, inibe a proliferação de contas falsas. Segundo os responsáveis pela iniciativa, os endereços da marca nas mídias virtuais contarão com produção de conteúdo exclusivo e customizado para cada plataforma. Num primeiro momento, as postagens serão referentes ao processo de implementação da empresa de comunicação no país.
A presença da CNN Brasil nas plataformas digitais não ficará restrita aos perfis no Instagram, Twitter, LinkedIn e Facebook. Os responsáveis pelo projeto estão trabalhando no desenvolvimento de canal no YouTube. Pelo ambiente de vídeos mantido pelo Google, a marca contará com materiais inéditos — além dos conteúdos a serem replicados (e adaptados) da televisão. O canal no YouTube deverá ser lançado ao decorrer dos próximos meses para ressaltar o olhar multiplataforma do projeto que rege as estratégias por trás da CNN Brasil.
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