#EspecialDiaDasMães
Lembro da minha primeira entrevista de trabalho. Minha mãe e eu partimos para a Fundação Cásper Líbero na esperança da primeira oportunidade profissional. Eu, 15 anos de idade e ainda sem jeito para tal ocasião, fui vestido por ela dos pés à cabeça.
A roupa era de meu irmão mais velho, logo dobramos a manga sete vezes e improvisamos uma “barra italiana” na calça. Passados os processos e dinâmicas, era hora de aguardar o resultado final. Importante registrar que, desde cedo, a relação mãe e trabalho sempre foi algo forte em minha família, saia ás 5h voltava às 21h. Ônibus, metrô, perua e tudo mais.
Não tinha greve que a vencia. Bom, naquela ansiedade por uma resposta, minha mãe ensinou a utilizar da força maior. Sabe como é: mãe tem contato direto com o Divino. De joelhos, o pensamento era um só. Estávamos ali, minha mãe, eu e o primeiro desafio da vida. Antes disso, havia pedido para passar de ano apenas, mas nem foi tão sério.
Aqueles dias foram mágicos, não poderia ter sido melhor. Entrei, pisei e foi amor à primeira vista. Sou Ricardo Nóbrega, filho de Maria Antonia Festa Nóbrega e Assessor de Imprensa da Fundação Cásper Líbero.
Ricardo Nóbrega. Jornalista e assessor de imprensa da Fundação Cásper Líbero.