OPINIÃO

Quando você quer muito alguma coisa, você consegue – por Lygia Pontes

lygia pontes artigo dia das maes
(Imagem: Arquivo pessoal)

#EspecialDiaDasMães

Desde criança, escuto minha mãe falar que se eu quiser algo de verdade, eu vou criar alguma estratégia para conseguir. É interessante pensar como essas palavras me ajudaram em diversas áreas da minha vida. Na época da escola, se eu estava preocupada com uma prova, eu me lembrava disso e conseguia encarar o monstro chamado Física. Quando fui prestar vestibular para Relações Públicas e vi que, justo naquele ano, o curso estava entre os mais concorridos da USP, eu também me lembrei dessa fala da minha mãe. E deu certo.

Recentemente, eu usei novamente essas palavras para encarar um grande desafio: abrir minha consultoria. Pensar em largar a estabilidade de um trabalho com carteira assinada em uma grande empresa para mergulhar em um universo até então totalmente desconhecido, o de empreender, era uma loucura. Sem contar que as críticas e os comentários desencorajadores eram frequentes: “que absurdo!”, “isso não vai dar certo.”

Mas, com o tempo, encontrar um trabalho que me trouxesse mais satisfação, além da vontade de realizar um sonho antigo – auxiliar pessoas a trabalharem felizes e, consequentemente, de forma mais eficiente e apoiar empresas a alcançarem suas metas por meio do trabalho de funcionários realizados – ficou cada vez mais forte. Comecei a estruturar o meu negócio mas, de vez em quando, a insegurança aparecia – principalmente quando os críticos surgiam. Nesses momentos, eu me lembrava da fala da minha mãe e seguia em frente. Afinal, eu queria muito realizar aquele sonho.

Hoje, pouco mais de dois anos depois da decisão de abrir a minha empresa, eu vejo o quanto minha mãe foi importante nesse processo e como ela ainda influencia no meu dia a dia. Afinal, sempre que me vejo diante de um desafio e que, em um primeiro momento penso que será impossível vencê-lo, eu paro e me pergunto “eu quero muito isso?”. Se a resposta é sim, defino a minha estratégia e a coloco em prática. Fica simples, né?

SOBRE O AUTOR

Lygia Pontes

Lygia Pontes

Relações Públicas formada pela USP e com especialização em administração de empresas pela FGV. Também é analista comportamental pela metodologia DISC. Depois de anos trabalhando em empresas de diversos segmentos e em diferentes áreas da comunicação, fundou a Lygia Pontes Consultoria, onde atua como advisor, consultora e palestrante em felicidade profissional e eficiência. Auxilia empresas e pessoas a alcançarem seus objetivos por meio de metodologia exclusiva apoiada nos pilares do sucesso profissional: comportamento, comunicação e gestão. Também atua na Mútua Parcerias Corporativas, assessorando agências de comunicação e empresas de diversos setores a estabelecerem parcerias consistentes.

1 COMENTÁRIO

COMENTAR