Portal Comunique-se

“Nascemos de novo”, diz jornalista que sobreviveu à tragédia em Capitólio

tragédia em capitólio - jornalista alexandre de assis campello
Tragédia em cânion vitimou 10 pessoas em Capitólio, no interior de Minas Gerais. (Imagem: reprodução/redes sociais)

Comunicador estava com a família em lancha próxima à rocha que despencou

Compartilhe
nutra brasil - topo mega banner

O dia 8 de janeiro de 2022 marca o “renascimento” do jornalista Alexandre de Assis Campello, da mulher dele e dos dois filhos do casal. Afinal, eles nasceram “de novo”, conforme relatou o comunicador em seu perfil no Facebook. Isso porque a família estava em uma das lanchas em lago de Capitólio (MG), quando uma das rochas do cânion despencou, matando 10 pessoas.

Leia mais:

“Graças a Deus, passado o susto e o devido atendimento de emergência, posso dizer que estamos todos bem. Apesar das fraturas, nenhum de nós deve sequela mais grave”, publicou o jornalista na rede social, informa o site do jornal Estado de Minas. “Nascemos de novo pelas mãos de Deus. Muito obrigado a todos”, enfatizou Campello, que é editor da TV Assembleia de Minas Gerais.

Nascemos de novo pelas mãos de Deus — jornalista Alexandre de Assis Campello, um dos sobreviventes da tragédia de Capitólio

Ex-presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais e com passagem pela equipe de reportagem do Estado de Minas, Alexandre de Assis Campello estava com a família em Capitólio no último fim de semana. Em uma das lanchas próximas à rocha que caiu sobre o lago, eles entraram para a lista de feridos da tragédia.

O jornalista, por exemplo, sofreu escoriações e teve pernas e clavícula fraturadas. Chegou a ser encaminhado à Santa Casa de Passos, também no interior de Minas Gerais, e posteriormente recebeu alta. Até o fim da tarde de domingo, 9, a esposa dele seguia internada no mesmo hospital, com suspeita de fraturas na clavícula e nos punhos.

Compartilhe
0
0

Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

nutra brasil - topo mega banner