Portal Comunique-se

Andrew Jennings, jornalista que denunciou a Fifa, morre aos 78 anos

andrew jennings
O jornalista escocês Andrew Jennings. (Imagem: reprodução/Twitter)

Escocês chegou a prestar depoimento à CPI do Futebol, em 2015

Compartilhe
clipping-curadoria-2

A semana começou com perda para o jornalismo mundial. Aos 78 anos, o escocês Andrew Jennings não resistiu a “uma doença repentina e breve”, conforme informou a equipe que administrava os perfis do jornalista nas redes sociais.

Leia mais:

Em sua trajetória na imprensa, Jennings rompeu barreiras no mundo desportivo com seu trabalho investigativo. Denunciou esquemas de corrupção na Fifa e no COI, por exemplo. Dirigentes brasileiros, como João Havelange e Ricardo Teixeira, foram algumas das personalidades denunciadas pelo jornalista.

Réu confesso em caso envolvendo a entidade máxima de futebol, J. Hawilla, que morreu em 2018, também foi alvo das investigações de Jennings. Entre outros negócios, Hawilla foi o fundador da TV TEM, rede de emissoras que até hoje é afiliada à Rede Globo de Televisão.

A Fifa e a CBF são entidades podres e que precisam urgentemente de um novo estatuto

Ao noticiar a morte de Andrew Jennings, o portal R7.com relembra que ele chegou a prestar depoimento à CPI do Futebol, no Congresso Nacional, em 2015. Na ocasião, reclamou abertamente da Confederação Brasileira de Futebol. “A Fifa e a CBF são entidades podres e que precisam urgentemente de um novo estatuto para que elas não tomem mais o dinheiro das pessoas”, afirmou o — agora — saudoso jornalista escocês.

Compartilhe
0
0

Anderson Scardoelli

Jornalista, 32 anos. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupa atualmente.

Megalive do Prêmio Comunique-se 2021

Prêmio Comunique-se

Patrocinadores Ouro

Patrocinadores Ouro



Patrocinadores Prata

Patrocinadores Prata



Patrocinadores Bronze

Patrocinadores Prata