No Brasil, canais Universal querem conteúdos de ficção, reality e mais

Ana Cristina Paixão, responsável pelo conteúdo nacional dos canais Universal, conversou com a Imprensa Mahon, canal parceiro do Comunique-se. Em pauta, a expectativa da empresa de mídia com a Rio2C

Responsável pelo conteúdo nacional dos canais Universal, Studio Universal e Syfy, Ana Cristina Paixão se prepara para marcar presença na Rio2C. À Imprensa Mahon, canal produzido por Krishna Mahon, ela falou de suas expectativas em relação ao evento realizado ao longo desta semana.

“Procuramos séries de ficção com grandes personagens marcantes, com ênfase nos aspectos narrativos e com boas histórias. Conteúdos de meia ou de uma hora e que cumpram cota. É importante que sejam conteúdos que posam viajar, que tenham ações nas redes sociais e apelo no mercado publicitário. Como uma série de ficção que possa contemplar merchandising”, disse a executiva.

Para o Universal, ela procura séries de ficção de todos os gêneros. O foco, porém, é para o drama. “Para o Syfy, procuramos por reality, temos trabalhado bem com o Cinelab. No Studio Universal, passamos conteúdos que se encaixam no canal Universal, mas telefilmes e séries biográficas são muito bem-vindos. Temos uma oportunidade de produzir conteúdo nacional para o Studio Universal”, afirmou Ana Cristina Paixão.

Leia Mais:

Sobre o formato das séries, Ana explicou. “O melhor são 13 episódios, mas depende de cada projeto. Atualmente, temos feitos séries de 10 episódios e até temos divido em duas temporadas de cinco. Mas sempre queremos mais episódios. Queremos ver mais história, ver mais o protagonista, ter um arco maior. Treze episódios, até do ponto de vista da programação, é bem interessante”.

A executiva também falou, durante a entrevista, cobre o modelo do plano de negócios das produções. “Os direitos são da produtora. Trabalhamos com a TVD, o braço de distribuição da Universal, com o artigo 3A. Licenciamos e a distribuição é da TVD. Também temos dinheiro para verba de desenvolvimento de roteiros. Entendemos bem nossa audiência e trabalhamos junto com os produtores e roteiristas para adequar os projetos ao nosso público. Também utilizamos o artigo 1ª para complementar algumas produções. É uma composição, um bem bolado”, comentou.

Ana Cristina Paixão

Ana Cristina Paixão é gerente de Conteúdo da NBCUniversal Networks International Brasil. Ela é responsável pelo desenvolvimento e coordenação de todas as atividades envolvendo o processo de produção brasileira da marca. Além disso, cuida da produção de conteúdo on air, incluindo criação das chamadas promocionais exibidas durante os intervalos da programação dos canais Universal Channel, Syfy e Studio Universal. Graduada em comunicação cocial pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com pós em marketing (IAG- Master) da PUC Rio e MBA em marketing pela ESPM. Começou na área profissional como redatora de promoções da Globosat trabalhando conceito e branding para o canal Sportv.

Universal Channel

Fruto de uma parceria entre a NBC Universal e a Globosat para o Brasil, o Universal faz parte do portfólio de canais da Universal Networks e está presente em mais de 110 países. Conta, na grade, com séries aclamadas, como ‘Law & Order: SVU’, ‘Chicago Fire’, ‘Chicago Med’ e ‘Chicago P.D.’. Também exibe sucessos como ‘Bates Motel’, ‘House’ e ‘Shades of Blue’. Traz, ainda, 30 sessões semanais de superproduções de Hollywood e produções do cinema nacional, como curtas-metragens com atores e diretores premiados.

(Arte: Imprensa Mahon)

Studio Universal

O Studio Universal é o canal de filmes que oferece uma selecionada experiência cinematográfica por meio de uma variedade de filmes dos maiores realizadores do cinema, celebrando a magia do entretenimento e exibindo títulos dos mais diversos gêneros – tudo isso com o carimbo dos grandes estúdios de Hollywood. Dos blockbusters mais atuais aos clássicos eternos, o Studio Universal compartilha as experiências emocionais com famílias e amigos em toda a parte. São mais de 30 exibições semanais de filmes, abrigadas nas sessões, Studio Movie, Studio Originals e Studio Hits.

Syfy

O Syfy é um canal feito por mentes curiosas e para mentes curiosas. O espectador com imaginação aguçada e espírito questionador tem 24h de uma programação que instiga a desvendar enigmas e desconstruir a história. De reality shows à ficção, de fenômenos sobrenaturais a experiências científicas, o Syfy vai mudar a forma como você vê o mundo (e outros planetas).

Compartilhe
0
0
Krishna Mahon

Graduada em jornalismo e cinema, com curso de extensão em ficção científica pela Universidade de Michigan (EUA) e bagagem considerável pelo meio televisivo - meio em que atua há mais de 20 anos. Atualmente, é apresentadora da Band e do SexPrivé. Já passou por Rede Minas, Discovery, Mixer Films. De 2010 a maio de 2018, fez parte da equipe da A&E Television, onde já foi produtora executiva e respondeu como diretora de conteúdo original dos quatro canais da empresa: History, A&E, Lifetime e H2. Agora, traz para o Portal Comunique-se a "Imprensa Mahon", projeto que está no ar no YouTube desde 2016.

Recent Posts

CGTN: ‘Parceiros de Ouro’: China e Brasil buscam um mundo mais justo e um planeta mais sustentável

PEQUIM, Nov. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A CGTN publicou um artigo sobre os planos…

22 horas ago

INPI concede patente no setor de saneamento

Solução tem sido bem recebida nos processos licitatórios e se enquadra integralmente às normas determinadas…

22 horas ago

CNS elogia trabalhos do projeto cinematográfico para jovens entre China e Brasil

O Serviço de Notícias da China (CNS) publicou aqui uma matéria na sexta-feira para realçar…

22 horas ago

A AM Best Afirma Classificações de Crédito da Junto Resseguros S.A. e Junto Seguros S.A.

AM Best afirmou o Financial Strength Rating (FSR) de A- (Excelente) e os Long-Term Issuer…

22 horas ago

Porter e Almah anunciam fusão no Porter Summit 2024

Empresas anunciam fusão e criam aplicativo integrado para condomínios

22 horas ago

Puma reinventa o varejo moderno com a inauguração da loja matriz em Las Vegas

Marca esportiva global aposta alto na expansão norte-americana com um destino de varejo incomparável que…

22 horas ago