cURL Error: Connection timed out after 10001 milliseconds Nova vacina de imunocomplexo protege os frangos contra doença de Gumboro - Portal Comunique-se
Portal Comunique-se

Nova vacina de imunocomplexo protege os frangos contra doença de Gumboro

cURL Error: Connection timed out after 10000 milliseconds

Parte de “um ciclo completo de proteção” contra essa endemia, que pode acarretar perda de imunidade das aves, a vacina Vaxxon IBD IMC foi lançada em LIVE do Biovet Vaxxinova.

Compartilhe
nutra brasil - topo mega banner
cURL Error: Connection timed out after 10000 milliseconds

Vargem Grande Paulista (SP) 8/5/2020 – Com a vacinação sucessiva das aves, somada ao programa de monitoramento e biosseguridade que oferecemos, alcançamos o chamado ‘esfriamento’ do vírus no campo.

Altamente contagiosa, a doença de Gumboro exige cuidados constantes para não causar prejuízos econômicos à indústria avícola. Também conhecida como doença infecciosa da bursa (IBD), a enfermidade pode acarretar perda de imunidade (imunossupressão) se não for tratada corretamente. Com isso, aumenta a chance de intercorrências sanitárias secundárias, diminuindo o desempenho zootécnico das aves, ou, inclusive, elevação das taxas de mortalidade nos casos clássicos da doença, que podem chegar até 30% do lote.

“Trata-se, portanto, de uma doença endêmica na avicultura”, explica Gustavo Schaefer, gerente técnico nacional da Unidade de Negócios Avicultura do Biovet Vaxxinova. “Assim, o controle dessa enfermidade deve ser feito de forma integrada por meio de um programa de biosseguridade, incluindo a aplicação de ferramentas estratégicas de imunização, como o uso de vacinas”, esclarece o médico veterinário.

Para abordar desse tema, a empresa de saúde animal Biovet Vaxxinova realizou (terça-feira, 05/05) uma LIVE para imprensa AGRO. Entre outras soluções, a marca apresentou um programa exclusivo e integrado de controle da doença de Gumboro. O grande destaque da coletiva on-line foi o lançamento da vacina Vaxxon IBD IMC, composta à base de antígeno mais anticorpo do vírus causador da enfermidade, uma tecnologia conhecida como imunocomplexo.

“Com a vacinação sucessiva das aves, somada ao programa de monitoramento e biosseguridade que oferecemos aos clientes, nós alcançamos o chamado ‘esfriamento’ do vírus no campo”, afirma o diretor de negócios avicultura Jeovane Pereira. “Isso ocorre devido à redução da pressão de infecção endêmica da doença, pois as aves imunizadas deixam de permitir a replicação do vírus de campo, ao passo que a cepa vacinal aumenta a imunidade e possui a capacidade de colonizar os galpões aviários de forma positiva”.

Assim, tanto pela imunização das matrizes quanto pela vacinação “in ovo”, feita ainda na etapa do incubatório, alcança-se um ciclo completo de proteção pela Vaxxon IBD IMC. Isso neutraliza os efeitos negativos da doença de Gumboro. E o resultado, segundo o Biovet Vaxxinova, é a maior eficiência zootécnica das aves em termos de diminuição da mortalidade, redução das condenações no abatedouro, aumento da conversão alimentar e ganho de peso diário dos frangos.

Website: http://www.biovet.com.br

Compartilhe
0
0

Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

nutra brasil - topo mega banner
cURL Error: Connection timed out after 10000 milliseconds