Crônica esportiva registra duas novidades. Ex-ESPN, Rafael Oliveira estreia coluna no site Metrópoles. Felipe Rolim reforça o time de comentaristas do DAZN
Da TV para a internet
Dispensado pela ESPN na leva de cortes ocorrida em agosto, Rafael Oliveira tem novo desafio na crônica esportiva brasileira. O jornalista entra para o time de colunistas do Metrópoles. Os assuntos a serem abordados no espaço serão irão girar em volta da editoria que pauta há anos a carreira do comunicador: futebol europeu. Publicado na terça-feira, 8, o texto de estreia de Rafael Oliveira como colaborador do Metrópoles aborda a volta do técnico Antonio Conte ao Campeonato Italiano. Ele assumiu como treinador da Internazionale. Para o colunista, o retorno do profissional valoriza a disputa, que há anos é dominada pela Juventus.
A coluna de Rafael Oliveira contará com uma atualização por semana. O dia de publicação de novos conteúdos, porém, pode variar — ainda mais quando houver jogos da Champions League.
DAZN se reforça com comentarista
O ex-funcionário da ESPN não é o único reforço da crônica esportiva brasileira a estrear nesta semana. Serviço de streaming esportivo que detém direitos de transmissão de campeonatos como o Francês e o Italiano, o DAZN conta com mais um comentarista. A empresa confirmou a contratação de Felipe Rolim. Integrante do Esporte Interativo/Space, ele terá mais trabalho a realizar a partir desta semana. Segundo o site Observatório da Televisão, a direção do DAZN no Brasil escalará Felipe Rolim em transmissões da Taça Libertadores da América de Futebol Feminino. E o primeiro jogo será Mundo Futuro (Bolívia) X Ferroviária, que terá narração de Natália Lara. No sábado, 12, ele fará a estreia do Corinthians na competição.
“Feliz demais, @DAZN_BRA, obrigado pela confiança! Reencontrarei amigos e campeonatos que fizeram parte da minha caminhada. Continuarei a trabalhar com o futebol feminino que já faz parte da minha rotina!”, comemorou o jornalista — que também é advogado — Felipe Rolim. Além do DAZN, ele segue com outros projetos na crônica esportiva. Graduado em gestão pela Universidade do Futebol, ele é comentarista de jogos do Brasileirão de Futebol Feminino e colabora com a The360 (instituição que realiza a Conafut e cursos ligados ao futebol). Além disso, atua em outro serviço de streaming, o LiveFC. Pela plataforma, comenta a Youth League (a versão sub-19 da Champions League). Na Youth League, Felipe Rolim onde comenta ao lado de Fernando “Donan” Campos, com partidas tendo narrações de Leandro Mamute e Anderson Cardoso.