COMUNICAÇÃO Uncategorized

Correspondente da Rede TV, especial Band e audiência online da Cultura

rede tv correspondente
Marcelo Espindola é o novo correspondente da Rede TV (Imagem: Divulgação)

Rede TV contrata correspondente na Ásia

O jornalista Marcelo Espindola é o novo contratado da Rede TV. Na emissora, o comunicador atuará como correspondente na Ásia, instalado em Hong Kong.

“Fui o primeiro correspondente internacional da Rede TV. Tenho como um dos pilares da minha gestão a expansão internacional do nosso jornalismo”, destaca o superintendente de jornalismo e esportes da emissora, Franz Vacek.

Marcelo Espindola acumula passagem por Rádio CBN, Rádio Globo e Rede Bandeirantes. O profissional tem 22 anos de jornalismo.

ana paula padrao band
(Imagem: Divulgação)

Band veicula reportagens especiais de Ana Paula Padrão

O anapaulapadrão.doc tem data para ir ao ar. De acordo com a Band, a série de reportagens especiais vai ao ar nos dias 19 e 26 de dezembro, às 22h30. O conteúdo terá transmissão simultânea pelo aplicativo da emissora e também pelo site.

Na terça-feira, 19, o programa vai abordar os temas redes sociais e longevidade. “Existe uma diferença entre ser um usuário pesado de rede social – estar lá todo dia, fazer vários posts – e trabalhar isso de uma maneira que você se torne importante para determinadas marcas, serviços ou produtos. Vamos mostrar essa diferença e também o que as pessoas têm de fazer para sair do anonimato e ganhar muito dinheiro nas redes sociais, seja usando a sua imagem, seja empreendendo alguma coisa que possa ser vendida”, conta a apresentadora.

Na semana seguinte, o tema será barriga de aluguel. “Vamos mostrar o que diz a Legislação brasileira sobre essa técnica, quais os grandes pontos do mundo onde isso é feito com aval das políticas públicas do governo, além de desfazer alguns mitos que há em torno da barriga de aluguel, que hoje é um instrumento bastante válido e muito usado por casais homo afetivos ou heterossexuais que desejam ter filhos e não conseguem”.

Presença digital: TV Cultura cresce no YouTube

A TV Cultura divulga que nos últimos dois anos seu canal no YouTube crescer 300% em audiência. A emissora credita o avanço aos investimentos na área digital, com aperfeiçoamento de estratégias e a expansão de equipe dedicada às ações online. Os números mostram que, nos 25 canais administrados pelo YouTube, são mais de 1,5 bilhão de visualizações e 2 milhões de inscritos.

Além da plataforma de vídeo, as fanpages TV Cultura, Jornalismo TV Cultura, Roda Viva e Manos e Minas somam mais de 1,6 milhão de curtidas no Facebook. O instagram cresceu 134% e o Twitter se tornou aliado dos programas jornalísticos, com 1,5 milhão de seguidores na plataforma.

SOBRE O AUTOR

Redação Comunique-se

Redação Comunique-se

Equipe responsável pela produção de conteúdo do Portal Comunique-se. Atualmente, a redação é composta pelo editor Anderson Scardoelli e a repórter sênior Nathália Carvalho.

1 COMENTÁRIO

COMENTAR

  • […] Emissora que chegou à maioridade em 2017, a Rede TV tem do que se orgulhar. Entre as novidades que valem a presença nesta lista está o fato de levar para a televisão o formato de mídia programática. Assim, passou a entregar, conforme ocorre há anos na internet, um modelo mais assertivo aos anunciantes. Em termos de estrutura, a empresa apresentou sua mais nova sede em Brasília. Com coragem, promoveu campanha contra o assédio, mal que atinge diversas mulheres, inclusive jornalistas. Mirando 2018, anunciou a contratação de Rosana Jatobá e estreou Marcelo Espindola como correspondente na Ásia. […]