Portal Comunique-se
  • COMUNICAÇÃO
  • C-SE EMPREGOS
  • MARKETING DE INFLUÊNCIA
  • PODCAST
  • DINO
  • MEDIATALKS
Portal Comunique-se
  • COMUNICAÇÃO
  • C-SE EMPREGOS
  • MARKETING DE INFLUÊNCIA
  • PODCAST
  • DINO
  • MEDIATALKS
Portal Comunique-se
  • COMUNICAÇÃO
  • C-SE EMPREGOS
  • MARKETING DE INFLUÊNCIA
  • PODCAST
  • DINO
  • MEDIATALKS
COMUNICAÇÃO • OPINIÃO

O potencial do diálogo – artigo de Graziele Corrêa

18 de agosto de 2017
2 minutos para ler
dialogo-potencial-artigo
Leitor-Articulista

Converse com o seu cliente, colaborador, parceiro, fontes e público em geral. Faça isto com constância. Lendo assim parece muito óbvio, mas é os diálogo que quebra barreiras, cria laços e mostra oportunidades. Para assessores de comunicação, um bom bate papo pode ser o momento de descoberta daquela pauta com potencial para virar destaque de página, ou quem sabe uma capa.

Acredito que nas conversas despretensiosas é possível encontrar informações de relevância para a produção de conteúdo de qualidade. Não desfazendo das reuniões formais e briefings, é claro, mas é sempre bom também prestarmos a atenção nas conversas na “hora do cafezinho”.

Certa vez, descobri uma informação enquanto fazia entrevistas para revista institucional. Era um assunto interessante, que não constava na pauta e nem mesmo os gestores tinham conhecimento do potencial do projeto. Apostei na matéria, que continha um conteúdo riquíssimo e que lidava com histórias de vida. Era a página central que faltava naquela edição e que eu jamais descobriria caso não tivesse conversado com diversas pessoas – que até então não eram fontes – durante o intervalo de um evento.

Conversa online

Hoje, 58% dos brasileiros usam a internet. E, no ambiente digital o ato de conversar também faz total diferença, já que as relações de consumo mudaram e o consumidor quer respostas imediatas.

Por isso, o assessor de comunicação deve pensar em estratégias focadas em diálogo digital, que se pareça muito com bate papo presencial, com mensagens claras e questões sempre respondidas – nunca deixe um potencial cliente sem respostas nas redes, afinal, você não faria isso pessoalmente, não é mesmo?

Aproveite esse diálogo mais informal característico das mídias sociais para saber o que o seu público necessita. Converse, estabeleça relacionamento transparente e produza conteúdos que realmente façam alguma diferença no dia a dia das pessoas, ao mesmo tempo em que transmite a mensagem central da sua marca.

As pessoas devem ser o centro de toda estratégia de comunicação e o diálogo prioriza exatamente isto. Portanto, aproveite o potencial de boa conversa.

*Graziele Corrêa. Jornalista e assessora de imprensa.

TagsArtigo diálogo potencial

Veja também

débora freitas - apresentadora do cbn são paulo - cnn brasil
COMUNICAÇÃO

Repórter deixa a CNN para ser apresentadora da CBN

16 horas
acusação racismo Basília Rodrigues na CNN Brasil
COMUNICAÇÃO

CNN Brasil investiga “acusação gravíssima” de racismo contra Basília Rodrigues

19 horas
edson de oliveira - vida de autônomo
OPINIÃO

Vida de autônomo – por Edson de Oliveira

2 dias
Permissão para que jornalistas sejam MEI é aprovada no Senado
COMUNICAÇÃO

Permissão para que jornalistas sejam MEI é aprovada no Senado

2 dias
Spotify lança playlist para juntar músicas e notícias
COMUNICAÇÃO

Spotify lança playlist para juntar músicas e notícias

3 dias
o filme de nossas vidas
OPINIÃO

Em cartaz, o filme de nossas vidas – por Marli Gonçalves

3 dias

SOBRE O AUTOR

VEJA TODOS OS POSTS

Leitor-Articulista

Espaço aberto para a veiculação de artigos produzidos pelos usuários do Portal Comunique-se. Para ter seu conteúdo avaliado pela redação, com possibilidade de ser publicado na seção 'Opinião', envie e-mail para jornalismo@comunique-se.com.br, com “Leitor-articulista” no assunto.

COMENTAR

COMENTAR

CANCELAR RESPOSTA

‘À Primeira Vista’ registra crescimento de 67% e bate recorde
Palavras Cruzadas especial terror: um livro só para os fortes
Comentário

Últimas

  • GZH comemora recorde de audiência no 1º tri de 2021 16 de abril de 2021
  • Processos seletivos na comunicação: Brivia e In Press 16 de abril de 2021
  • Novidades na blogosfera e promoções na Globo e em O Antagonista 16 de abril de 2021
  • Repórter deixa a CNN para ser apresentadora da CBN 16 de abril de 2021

Portal Comunique-se

SÃO PAULO
Rua Capote Valente, 73, Pinheiros
CEP: 05409-000 - São Paulo/SP - Brasil
  • Comunique-se
  • RIWeb
  • SuaTV
  • DINO – Divulgador de Notícias
  • Prêmio Comunique-se
  • Expediente
  • Fale Conosco
  • Trabalhe Conosco
  • Política de Privacidade
  • Notícias Corporativas
  • Termo de Consentimento

Anuncie

  • Mídia Kit
  • Vagas para Jornalistas na Jooble
Copyright © 2011-2018. Todos os direitos reservados. Produzido por Comunique-se