O que Universal TV e Syfy Brasil estão procurando?

Paulo Barata foi entrevistado pela Imprensa Mahon. Ele conta o que os canais Universal TV, Syfy Brasil e Studio Universal estão buscando de conteúdo audiovisual

O entrevistado desta semana da Imprensa Mahon foi Paulo Barata, responsável pela operação dos canais da NBC Universal no Brasil: Universal TV, Syfy Brasil e Studio Universal. Para os produtores que desejam negociar com eles, Barata afirmou o que espera de conteúdo audiovisual.

“Temos três linhas de produção. Com verba própria, como produzimos hoje o CineLab, exibido no SyFy. Licenciamento de séries brasileiras que já estão prontas. Nós já exibimos algumas séries no Universal TV e no Studio Universal. E nós temos uma linha de séries ou projetos que chamamos de super premiuns. Séries nas quais dedicamos o maior recurso de volumes e o maior esforço de desenvolvimento. Essas séries são financiadas com recursos públicos, pelo Artigo 3A, e são licenciadas para exibição no Universal TV e no Studio Universal”, explica o entrevistado.

Anúncio

“Nós nos envolvemos em tudo, participamos do desenvolvimento, elaboração de roteiros, definição da ficha técnica, formação de elenco. Essas séries recebem o mesmo grau de prioridade que dedicamos às séries internacionais: horário supernobre, carga promocional (a campanha começa dois meses antes), e promoção pesada nas redes sociais. E é uma alegria poder fazer isso”, conta Paulo Barata.

Sem ‘House’

Questionado por Krishna Mahon sobre os conteúdos que eles estão procurando e o que eles não querem mais receber, Barata respondeu. “Não queremos o ‘House’ brasileiro, nem o ‘SVU’ brasileiro, nem o ‘Law & Order’ brasileiro. Não é isso. Queremos duas características importantes que estão na programação do Universal TV: uma é ter estrutura procedural. Porque na relação com nossos espectadores o procedural é uma tradição. A segunda é temática, não chega a ser obrigatório, mas é um desejo que os temas sejam crime e investigação”, contou.

Sobre dar preferência à séries do que à filmes, Barata explicou: “Entendemos que com o mesmo recurso que gastamos para fazer oito ou dez episódios de uma série, nós fazemos apenas um longa”.

Envie projetos

Para enviar seus projetos, usa a plataforma da Globosat: produtoras.globosat.com.br.

Assista ao vídeo:

Compartilhe
0
0
Krishna Mahon

Graduada em jornalismo e cinema, com curso de extensão em ficção científica pela Universidade de Michigan (EUA) e bagagem considerável pelo meio televisivo - meio em que atua há mais de 20 anos. Atualmente, é apresentadora da Band e do SexPrivé. Já passou por Rede Minas, Discovery, Mixer Films. De 2010 a maio de 2018, fez parte da equipe da A&E Television, onde já foi produtora executiva e respondeu como diretora de conteúdo original dos quatro canais da empresa: History, A&E, Lifetime e H2. Agora, traz para o Portal Comunique-se a "Imprensa Mahon", projeto que está no ar no YouTube desde 2016.

Recent Posts

NielsenIQ (NIQ) designa Steen Lomholt-Thomsen como Diretor Comercial

Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente

14 horas ago

Rampur Distillery ilumina Diwali na Times Square, em Nova York

Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…

2 dias ago

Redtrust cria soluções para controle on-line de documentos

Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…

2 dias ago

Marca de joias anuncia primeira linha feminina e nova CEO

Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…

2 dias ago

Alimentação infantil saudável é apresentada para pediatras

A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…

2 dias ago

Herbíssimo lança nova linha de skincare para axilas

Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…

2 dias ago