O que Universal TV e Syfy Brasil estão procurando?

Paulo Barata foi entrevistado pela Imprensa Mahon. Ele conta o que os canais Universal TV, Syfy Brasil e Studio Universal estão buscando de conteúdo audiovisual

O entrevistado desta semana da Imprensa Mahon foi Paulo Barata, responsável pela operação dos canais da NBC Universal no Brasil: Universal TV, Syfy Brasil e Studio Universal. Para os produtores que desejam negociar com eles, Barata afirmou o que espera de conteúdo audiovisual.

“Temos três linhas de produção. Com verba própria, como produzimos hoje o CineLab, exibido no SyFy. Licenciamento de séries brasileiras que já estão prontas. Nós já exibimos algumas séries no Universal TV e no Studio Universal. E nós temos uma linha de séries ou projetos que chamamos de super premiuns. Séries nas quais dedicamos o maior recurso de volumes e o maior esforço de desenvolvimento. Essas séries são financiadas com recursos públicos, pelo Artigo 3A, e são licenciadas para exibição no Universal TV e no Studio Universal”, explica o entrevistado.

Anúncio

“Nós nos envolvemos em tudo, participamos do desenvolvimento, elaboração de roteiros, definição da ficha técnica, formação de elenco. Essas séries recebem o mesmo grau de prioridade que dedicamos às séries internacionais: horário supernobre, carga promocional (a campanha começa dois meses antes), e promoção pesada nas redes sociais. E é uma alegria poder fazer isso”, conta Paulo Barata.

Sem ‘House’

Questionado por Krishna Mahon sobre os conteúdos que eles estão procurando e o que eles não querem mais receber, Barata respondeu. “Não queremos o ‘House’ brasileiro, nem o ‘SVU’ brasileiro, nem o ‘Law & Order’ brasileiro. Não é isso. Queremos duas características importantes que estão na programação do Universal TV: uma é ter estrutura procedural. Porque na relação com nossos espectadores o procedural é uma tradição. A segunda é temática, não chega a ser obrigatório, mas é um desejo que os temas sejam crime e investigação”, contou.

Sobre dar preferência à séries do que à filmes, Barata explicou: “Entendemos que com o mesmo recurso que gastamos para fazer oito ou dez episódios de uma série, nós fazemos apenas um longa”.

Envie projetos

Para enviar seus projetos, usa a plataforma da Globosat: produtoras.globosat.com.br.

Assista ao vídeo:

Compartilhe
0
0
Krishna Mahon

Graduada em jornalismo e cinema, com curso de extensão em ficção científica pela Universidade de Michigan (EUA) e bagagem considerável pelo meio televisivo - meio em que atua há mais de 20 anos. Atualmente, é apresentadora da Band e do SexPrivé. Já passou por Rede Minas, Discovery, Mixer Films. De 2010 a maio de 2018, fez parte da equipe da A&E Television, onde já foi produtora executiva e respondeu como diretora de conteúdo original dos quatro canais da empresa: History, A&E, Lifetime e H2. Agora, traz para o Portal Comunique-se a "Imprensa Mahon", projeto que está no ar no YouTube desde 2016.

Recent Posts

Lumi Global adquire a Assembly Voting para fortalecer a liderança de produtos e acelerar a expansão internacional

LIPHOOK, Reino Unido, Dec. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Lumi Global, líder global em…

1 dia ago

Brasil é 50º em inovação no mundo e líder na América Latina

O Brasil lidera em inovação na América Latina. Apesar de desafios, investimentos públicos e políticas…

3 dias ago

Caminhos para Romper os Ciclos de Abuso Psicológico Feminino

Psicóloga ressalta a urgência de políticas públicas para apoiar as vítimas de abuso emocional

3 dias ago

Thermas Resort Walter World abre campanha Réveillon 2025

O hotel, localizado no Sul de Minas Gerais, contará com atrações dedicadas a adultos e…

3 dias ago

Atrações natalinas impulsionam o turismo em Curitiba

Uma das maiores programações gratuitas de Natal já está acontecendo na cidade e a expectativa…

3 dias ago

Comemorações com fogos de artifício são traumáticas para os pets

O animal desorientado entra em desarmonia com o ambiente

3 dias ago