Portal Comunique-se

O trabalho como jornalista não vai enriquecer você

trabalho como jornalista - enriquecer - almir rizzatto
(Imagem: Canva)

Talvez o assunto deste artigo tenha chamado muito a sua atenção…

Compartilhe

Provavelmente o assunto deste artigo tenha chamado muito a sua atenção… E que ótimo se isso aconteceu! Agora entenderá melhor essa teoria de que o trabalho como jornalista não vai enriquecer você.

Leia mais:

Quando eu estava num dos maiores portais de Internet, lá no início dos anos 2000, me matava de trabalhar. Era uma rotina muito puxada, com plantão quase todo final de semana e a cabeça 24 horas no trabalho, especialmente na época em que era editor.

Eu estava esgotado (talvez exatamente como você esteja hoje) e aí pensei: “Se é para me matar de trabalhar, que seja para o meu negócio!”.

Ali comecei a amadurecer a ideia de montar a minha própria agência, para trabalhar nos horários que eu quisesse, ter os finais de semana livres e, de certa forma, construir a minha marca. Eu não queria mais ser o “Almir Rizzatto, do portal tal”, mas, sim, o “Almir Rizzatto, da RZT Comunicação”.

E também não queria mais ser refém de empregadores nem uma vítima dos passaralhos que vira e mexem aparecem nas redações.

Parar de trabalhar como jornalista e passar a empreender como jornalista! E foi a melhor decisão

Na coragem, sem planejamento (não faça isso! rs…), joguei para o alto bom salário, carteira assinada, 13º, participação nos lucros e todos os benefícios de uma grande empresa. Para quê? Para parar de trabalhar como jornalista e passar a empreender como jornalista! E foi a melhor decisão. Hoje, eu enriqueço a mim, e não a meus patrões.

É justamente sobre isso que o consultor financeiro Gustavo Cerbasi, cliente da RZT Comunicação, aborda neste vídeo. Invista 2 minutos do seu tempo para assistir. Pode mudar sua vida. Depois compartilhe comigo o que você achou.

Não fique restrito ao trabalho como jornalista. Comece a empreender!

Confira a próxima turma do curso prático de marketing digital para jornalistas! Certamente ajudará você a mudar sua mentalidade e começar a empreender. Se você ainda não é um empreendedor, pode ser o empurrão que faltava.

Compartilhe
0
0

Almir Rizzatto

Jornalista, especialista em marketing digital, consultor, instrutor de cursos e fundador da Escola Digitalista e da agência RZT Comunicação.

Papo de Redação

Prêmio Comunique-se

Patrocinadores Ouro

Patrocinadores Ouro



Patrocinadores Prata

Patrocinadores Prata



Patrocinadores Bronze

Patrocinadores Prata