Categories: noticias-corporativas

O uso de tecnologia espacial para tratamentos de saúde já está disponível a todos

Rio de Janeiro, RJ 23/2/2021 – Um segundo coração para o seu corpo.

Quem sofre com dores crônicas, lesões ou úlceras de difícil cicatrização ainda não deve ter conhecido o primeiro instituto no Brasil a utilizar a tecnologia VACUMED®, desenvolvido pelo Centro Aeroespacial Alemão em parceria com a NASA. que age como “um segundo coração para o corpo”.

O inovador sistema IVT (Terapia a Vácuo Intermitente) possui um princípio físico de funcionamento que consiste na alternância entre pressão negativa e positiva de forma intermitente, programada para atender a diversas terapias com alcance às mais variadas doenças, como ablação Pós-Mamária (tratamento de arritmias), dores crônicas (MMII, dorso, feridas e artrites), edemas, epicondilite, fibromialgia, LER (Lesão por Esforço Repetitivo), contusões e traumas, dentre tantas outras indicações.

Como resultados destes estímulos a vácuo é possível observar uma melhor circulação, mais capilarização e um aumento do retorno venoso e linfático. O sistema nervoso central também é estimulado e, como o tratamento funciona sem compressão, ele se torna completamente independente da doença bem como de seu estágio livre de dor, e o paciente permanece totalmente passivo, não sendo necessário, sequer, se despir.

Vale destacar que estudos recentes, realizados por um grupo de Patologistas do Hospital Universitário de Zurique (Suíça), comprovaram que o Covid-19 afeta o Endotélio (camada de células na superfície dos vasos sanguíneos e linfáticos). Uma vez perturbada essa função do endotélio pelo Covid-19, tem-se a promoção de distúrbios circulatórios nos órgãos e nos tecidos do corpo.

Para quem se interessar em conhecer este novo sistema de tratamento basta procurar por uma clínica especializada no assunto e conhecer todos os benefícios alcançados pela tecnologia. Há opções em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Niterói.

Website: http://idra.med.br/inicio.php

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

Copeland nomeia novo líder para o Grupo de Negócios Ásia-Pacífico

Michael Toh traz mais de 20 anos de liderança e experiência relevante no setor para…

46 minutos ago

Crayon se une à Aliança de Inovação de Parcerias de IA Generativa da AWS

Hoje, a Crayon anunciou que irá trabalhar com a Amazon Web Services (AWS), uma empresa…

1 dia ago

A Kymeta revela sua segunda antena plana multiórbita e móvel – a Goshawk™ u8

Liderando o caminho da Revolução Multi-X, a Kymeta Goshawk u8, uma antena híbrida GEO-LEO, está…

1 dia ago

Parintins Agropecuária estará presente na Expoferr

Parintins Agropecuária estará na Expoferr 2024, de 05 a 09 de novembro, para apresentar suas…

1 dia ago

Instituto Mauá de Tecnologia apresenta mais de 100 soluções inovadoras na Eureka

Evento reuniu autoridades como o novo prefeito de São Caetano do Sul, Tite Campanella, e…

1 dia ago

Municípios com escolas de medicina melhoram índices de saúde

Estudo feito pela Afya mostra que a presença de escolas de Medicina em 20 municípios…

1 dia ago