Jornalista e escritor com mais de 40 anos de carreira dedicados aos mais diversificados veículos de comunicação e mais de 20 obras publicadas no mercado editorial, Odir Cunha tem novo livro na praça. Nesta semana, ele lançou Lições de Jornalismo, publicação comercializada pela Summus Editora. Nas páginas, o autor busca conversar diretamente com estudantes e jovens profissionais da comunicação social. Ao todo, 60 dicas são registradas. Todas apresentam o mesmo teor: comprovar que o jornalismo não morreu.
Durante o processo de escrever o livro, Odir Cunha enfatiza que o seu histórico profissional contribuiu para que conseguisse desenrolar as seis dezenas de lições de jornalismo. “O fato de não ter permanecido muitos anos em uma mesma empresa e de não ter me dedicado à mesma tarefa jornalística acabou por me dar, acredito, uma vivência enriquecedora em várias mídias: do jornal diário às revistas, às rádios, às tevês e à internet, sem contar os livros, para mim também uma forma de fazer jornalismo”, afirma o escritor que atualmente edita o blog que leva o seu nome e se propõe a discutir pautas relacionadas ao seu time do coração: o Santos Futebol Clube.
As lições de jornalismo que dão título ao mais novo livro brasileiro são divididas em 160 páginas e 10 capítulos. A obra pontua que para um jornalista ter sucesso na carreira é necessário:
Indo ao encontro do que Odir Cunha escreve no primeiro capítulo, o prefácio de Lições de Jornalismo é assinado por Fernando Portela. O prefaciador destaca como o “foca” Odir Cunha demonstrava humildade e vontade de aprender ao iniciar seus trabalhos na redação do Jornal da Tarde. Resultado? Segundo consta no título destacado por Portela, o então “foca virou professor”.
Páginas: 160
Editora: Summus
Preço: R$ 51,90 (site da editora)
Confira o início do capítulo sobre humildade.
Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente
Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…
Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…
Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…
A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…
Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…