COMUNICAÇÃO

Everaldo Marques no rádio e Faccioli de volta à TV

everaldo marques - ondas curtas - anderson cheni - luciano faccioli
Everaldo Marques vai conciliar a ESPN com projeto em rádio durante a Copa do Mundo (Imagem: divulgação)

Everaldo Marque reforça emissora do rádio em Goiás. Luciano Faccioli acerta retorno à TV para comandar revista eletrônica. Enquanto isso, Esporte Interativo e Fox Sports promovem concursos para encontrar narradoras. Confira esses e outros destaques da coluna de Anderson Cheni no Portal Comunique-se

Everaldo Marques no rádio

Everaldo Marques será um dos narradores da Rádio 730, de Goiânia, na Copa do Mundo. A emissora anuncia o reforço nesta quinta-feira, 22, justamente a data em que passa a se chamar Rádio Sagres. Everaldo Marques narrará o mundial da Rússia para o veículo radiofônico, mas seguirá na ESPN. Edson Rodrigues será o outro narrador da emissora de Goiás, que deve contratar outros profissionais.

NOVO NARRADOR NA ÁREA 🎙📻⚽️Sabe aquele reforço de peso que a torcida busca no aeroporto? O nosso está chegando! 😎🎉#ACaminhoDaCopa

Publicado por Rádio 730 em Quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

***** ***** ***** ***** *****

Faccioli de volta à TV

Outra excelente contratação vem da Rede Brasil de Televisão. Luciano Faccioli estará de volta à telinha a partir de 5 de março. Faccioli comandará um programa na baixa matinal. Trata-se de uma revista eletrônica, com entrevista, prestação de serviços e entretenimento.

***** ***** ***** ***** *****

Esporte Interativo, Fox Sports e mulheres narradoras

Depois do efeito causado com a narradora Isabelly Moraes, com a mídia repercutindo suas narrações para a Rádio Inconfidência de Belo Horizonte, Esporte Interativo e Fox Sports estão lançando – quase que simultaneamente – processo de seleção para escolher uma narradora. O EI dará como prêmio à vencedora a narração de um dos jogos da Champions League. No projeto do Fox Sports, a selecionada será a locutora de partidas na Copa do Mundo.

Vanessa Riche chega ao Fox Sports para encontrar narradoras para a Copa

Excelentes iniciativas das duas emissoras, mas… Na modesta opinião deste colunista, o melhor prêmio seria um contrato de no mínimo um ano a vencedora e a oportunidade de moldar e dar ritmo a essas profissionais.

E o rádio? Nada de oportunidade para narradoras mulheres. Ao menos nas grandes emissoras, onde muitos responsáveis pelas equipes não querem ousar. Parte desses líderes imagina que a maioria dos ouvintes não iria gostar.

***** ***** ***** ***** *****

Jornalista especializado em música, João Carlos Santana, ex- CBN, é o novo locutor da rede Antena 1 FM. Santana já tinha trabalhado anteriormente em outras emissoras, como a Nova Brasil FM.

***** ***** ***** ***** *****

Futebol e Carnaval

O Portal SRzd lançou a sua própria equipe esportiva. O time transmitirá partidas de futebol ao vivo pela internet. O projeto conta com profissionais experientes: o narrador Evaldo José, o comentarista Antonio Carlos Duarte, o repórter Felipe Santos e o jornalista Robson Aldir. Todos eles trabalharam no Sistema Globo de Rádio, alguns com Sidney Rezende, jornalista e idealizador do projeto que mescla futebol e carnaval.

“Depois de 12 anos com notícias de Carnaval, todos os dias, vamos dar mais um passo e unir paixões do brasileiro, com samba e futebol”, disse Sidney Rezende, diretor e fundador do site SRzd. O novo projeto conta com dois parceiros comerciais: a PrevCar Auto e a Samoc Saúde.

***** ***** ***** ***** *****

Baixa na Rádio Globo

Ademir Budoia deixou a Rádio Globo de São Paulo há pouco mais de um mês. Budoia era locutor comercial há mais de 10 anos na emissora. Com a baixa, Oscar Ulisses e Marcelo do Ó gravaram os anúncios que são veiculados durante as jornadas esportivas.

SOBRE O AUTOR

Anderson Cheni

Anderson Cheni

Jornalista. Editor do blog Cheni no Campo, apresentador e comentarista da RIT TV, comentarista esportivo do Portal Terra e colunista de esportes da Nossa Rádio FM. Com mais de 20 anos de atuação na cobertura esportiva, soma passagens por emissoras de rádio de Mato Grosso e Capivari (SP). Em São Paulo, trabalhou nas rádios Record, Capital, Globo e CBN e nas TVs Sky e Rede Brasil. Foi editor-chefe do extinto jornal O Fiel.

1 COMENTÁRIO

COMENTAR

Notícias Corporativas

  • SUATV - TV Corporativa, Mural Digital e Digital Signage é SuaTV
  • RIWEB
  • Dino
/* ]]> */