cURL Error: Connection timed out after 10001 milliseconds Outubro Rosa: evento on-line gratuito traz debates e atividades lúdicas sobre câncer de mama - Portal Comunique-se
Portal Comunique-se

Outubro Rosa: evento on-line gratuito traz debates e atividades lúdicas sobre câncer de mama

cURL Error: Connection timed out after 10000 milliseconds

No mês da conscientização e prevenção da doença, a jornada contará com circuito de palestras, música, meditação e depoimentos comoventes de mulheres que superaram o câncer de mama

Compartilhe
nutra brasil - topo mega banner
cURL Error: Connection timed out after 10000 milliseconds

19/10/2020 –

Já estão abertas as inscrições para a 4ª Jornada de Mastologia, organizada pelo PróOnco Mulher, que acontecerá no dia 24 de outubro. O evento é gratuito, aberto ao público e totalmente virtual. Tem como objetivo disseminar informações sobre saúde para colaborar com o diagnóstico precoce do câncer de mama, uma vez que sua detecção na fase inicial da doença, em grande parte dos casos, aumenta as possibilidades de tratamento e as chances de cura.

Estatísticas nacionais apontam a relevância da conscientização sobre o câncer de mama no país. Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca), a doença é a segunda mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil – a primeira é o câncer de pele não melanoma -, correspondendo a cerca de 25% dos casos novos a cada ano. No Brasil, esse percentual é de 29%.

Na programação da jornada, que terá palestras para profissionais de saúde e para o público leigo, serão abordados temas como sexualidade e empoderamento da mulher em tratamento do câncer de mama, nutrição, atividade física, aceitação corporal, fisioterapia e qualidade de vida. A jornada também contará com atividades como teatro, música, meditação e depoimentos de mulheres que venceram a luta contra a doença.
O evento também vai contar com uma programação científica, focada em médicos, dentistas, farmacêuticos e acadêmicos da saúde. Nessa sessão, palestrantes vão discutir temas atuais e relevantes sobre o câncer, além de apresentar casos clínicos.

O mastologista e cirurgião dr. Rodrigo Souto, organizador do evento, enfatiza: “Campanhas como o Outubro Rosa funcionam como um agendamento de pensamento, ou seja, um tipo de engenharia social que elenca temas relevantes para pensarmos em determinados períodos, com o objetivo de encorajar as mulheres a conhecerem seu corpo, por meio do autoexame, para saber o que é e o que não é normal em suas mamas. Além disso, a realização periódica do exame de mamografia e, a depender da idade, do ultrassom é de grande importância para manter a saúde em dia”, finaliza o médico.

O slogan da jornada traduz o otimismo em superar essa doença: “Para quem já teve dias punks, #NossoDiaPink!”.

O evento conta com o apoio da Oncomed, da Sociedade Brasileira de Mastologia, da Liga Fluminense contra o Câncer e do Congresse.Me, é patrocinado pela Roche e pela Libbs e organizado pelo INPAR.

Serviço
Evento: 4ª Jornada de Mastologia PróOnco Mulher
Data: 24 de outubro (sábado)
Horário: das 9h às 12h20 (programação científica) e das 13h30 às 20h (live Pink)
Inscrições (profissionais de saúde): https://congresse.me/eventos/jmpink
Inscrições (geral): https://congresse.me/eventos/diapink
Informações: (21) 96778-9655

Website: https://congresse.me/eventos/diapink

Compartilhe
0
0

Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

nutra brasil - topo mega banner
cURL Error: Connection timed out after 10001 milliseconds