Para valorizar conteúdo, SBT tem novo diretor de marketing

Com saída de Marcelo Parada, emissora recruta ex-Grupo Globo para ser diretor. Fred Muller assume a direção executiva do comercial, marketing e rede do SBT

Em comunicado enviado à imprensa na noite de quinta-feira, 12, o SBT confirmou a saída de Marcelo Parada. No canal desde 2012, ele foi diretor nacional de jornalismo e nos últimos anos vinha respondendo pelo comercial e pela área de marketing. Para o seu lugar, “a TV que tem torcida” foi atrás de profissional com experiência no Grupo Globo.

Leia mais:

O escolhido para substituir Marcelo Parada é Fred Muller. Ele vai trabalhar no SBT depois de se despedir da Globosat — braço do Grupo Globo na manutenção de canais de TV por assinatura. Na agora empresa concorrente, ele permaneceu por 20 anos consecutivos, tendo diretor executivo comercial como último cargo.

Ao informar a contratação, o SBT valorizou o currículo de Fred Muller. O novo reforço da emissora teve trabalhos para além do Grupo Globo. “Profissional reconhecido em nosso mercado, com trajetória consistente e exitosa e passagens por empresas de renome. Iniciou sua carreira na TV Globo em Recife, passando pela Record TV, Editora Três e pela Globosat”, destaca a emissora de Silvio Santos.

Missão no SBT

Os desafios de Fred Muller no SBT não irão se resumir a questões de venda. Tanto que o seu cargo oficial será diretor executivo comercial, marketing & rede. Respondendo diretamente ao presidente da emissora, José Roberto dos S. Maciel, ele “terá papel fundamental na valorização do nosso conteúdo e posicionamento de marca, criando cada vez mais oportunidades aos anunciantes e mercado em geral”, aposta o veículo de mídia.

Agradecimento

Mesmo com a chegada de Fred Muller e, a partir de sua chegada, a esperança de impulsionar os setores comerciais e de marketing, a equipe do SBT agradeceu publicamente aos serviços prestados pelo — agora — ex-executivo da casa. “Ao Marcelo Parada, agradecemos por toda dedicação, comprometimento e, sobretudo, o respeito com que atuou, sempre voltado aos bons resultados e valores éticos”.

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

Chef Guto Medeiros apresenta a “Mandioca de Rolo” no Mesa São Paulo 2024

Durante o Mesa São Paulo 2024, serão apresentados diversos pratos focados na sustentabilidade. O chef…

10 horas ago

A Uniphore foi reconhecida no Deloitte Technology Fast 500™ de 2024 como uma das empresas de crescimento mais rápido da América do Norte

Crescimento de 460% impulsionado pela demanda dos clientes por soluções completas de IA empresarial que…

10 horas ago

Estados Unidos, China e Reino Unido lideram o ranking mundial de adoção de IA segundo a Global AI Vibrancy Tool do HAI

A Índia e os Emirados Árabes Unidos complementam as cinco primeiras posições no ranking mundial…

10 horas ago

De chips de cérebro-computador a mudanças climáticas: o Dubai Future Forum 2024 prevê o futuro da humanidade

O Dubai Future Forum faz previsões ousadas com a participação de 2 milhões de pessoas…

10 horas ago