ESPECIAIS

Ex-GloboNews, Sergio Aguiar ganha vez na grade da Record

Sergio Aguiar - Jornal da Record
Jornalista comanda boletins na TV aberta (Imagem: Antonio Chahestian/Divulgação Record TV)

Jornalista foi funcionário da GloboNews por mais de 20 anos. Agora, na televisão aberta, Sergio Aguiar conquista destaque na programação da Record TV com boletins diários

Após 22 anos, Sergio Aguiar viu a sua relação profissional com a GloboNews chegar ao fim em janeiro. Com a experiência adquirida na arte de informar o público por meio da televisão, o jornalista não chegou a ficar um semestre sem vínculo com algum órgão da grande imprensa. Em junho, foi anunciado como reforço da Record TV, com direito a elogio por parte do vice-presidente de jornalismo da casa, Antonio Guerreiro. Os meses se passaram e, de âncora eventual, o comunicador iniciou nesta semana projeto para chamar de seu.

Leia mais:

Desde o início da madrugada de terça-feira, 10, Sergio Aguiar é o responsável por apresentar duas faixas do chamado boletim do ‘Jornal da Record’. A ação faz parte do pacote de novidades do produto jornalístico exibido pela Record TV. Com isso, cabe ao ex-apresentador da GloboNews entrar ao vivo duas vezes por dia (de segunda a sexta). E sempre ao vivo! Com dez minutos de duração e contando com giro de repórteres do canal, o primeiro drops conduzido por ele vai ao ar das 17h45 às 17h55. Mais analítico e tendo a participação de Luiz Fara Monteiro diretamente de Brasília, o segundo é um pouco mais extenso, sendo transmitido de 0h30 à 0h45.

Em conversa com a reportagem do Portal Comunique-se durante coletiva de imprensa realizada na última semana na sede comercial do Grupo Record, em São Paulo, o jornalista falou sobre seu mais novo desafio profissional. Entre outros pontos, ele explicou como vem sendo o preparo para fazer jornalismo para o público em geral, na televisão aberta, em vez do nicho que o acompanhava na GloboNews. O jornalista pontuou, ainda, como serão as dinâmicas dos boletins sob seu comando e revelou qual o sentimento de entrar de vez para a “família Record”.

Assista à entrevista com Sergio Aguiar:

SOBRE O AUTOR

Anderson Scardoelli

Anderson Scardoelli

Jornalista, 29 anos. Formado pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e pós-graduado em jornalismo digital pela ESPM. Há dez anos no Grupo Comunique-se, onde idealizou os projetos 'Correspondente Universitário' e 'Leitor-Articulista'. Na empresa, já atuou como freelancer (inserção de conteúdo), estagiário de pesquisa, estagiário de redação, trainee de redação, subeditor e editor-júnior. É, desde maio de 2016, o editor responsável pelo Portal Comunique-se e pelo conteúdo do Prêmio Comunique-se.

COMENTAR

COMENTAR

Prêmio Comunique-se