Para valorizar conteúdo, SBT tem novo diretor de marketing

Com saída de Marcelo Parada, emissora recruta ex-Grupo Globo para ser diretor. Fred Muller assume a direção executiva do comercial, marketing e rede do SBT

Em comunicado enviado à imprensa na noite de quinta-feira, 12, o SBT confirmou a saída de Marcelo Parada. No canal desde 2012, ele foi diretor nacional de jornalismo e nos últimos anos vinha respondendo pelo comercial e pela área de marketing. Para o seu lugar, “a TV que tem torcida” foi atrás de profissional com experiência no Grupo Globo.

Leia mais:

O escolhido para substituir Marcelo Parada é Fred Muller. Ele vai trabalhar no SBT depois de se despedir da Globosat — braço do Grupo Globo na manutenção de canais de TV por assinatura. Na agora empresa concorrente, ele permaneceu por 20 anos consecutivos, tendo diretor executivo comercial como último cargo.

Ao informar a contratação, o SBT valorizou o currículo de Fred Muller. O novo reforço da emissora teve trabalhos para além do Grupo Globo. “Profissional reconhecido em nosso mercado, com trajetória consistente e exitosa e passagens por empresas de renome. Iniciou sua carreira na TV Globo em Recife, passando pela Record TV, Editora Três e pela Globosat”, destaca a emissora de Silvio Santos.

Missão no SBT

Os desafios de Fred Muller no SBT não irão se resumir a questões de venda. Tanto que o seu cargo oficial será diretor executivo comercial, marketing & rede. Respondendo diretamente ao presidente da emissora, José Roberto dos S. Maciel, ele “terá papel fundamental na valorização do nosso conteúdo e posicionamento de marca, criando cada vez mais oportunidades aos anunciantes e mercado em geral”, aposta o veículo de mídia.

Agradecimento

Mesmo com a chegada de Fred Muller e, a partir de sua chegada, a esperança de impulsionar os setores comerciais e de marketing, a equipe do SBT agradeceu publicamente aos serviços prestados pelo — agora — ex-executivo da casa. “Ao Marcelo Parada, agradecemos por toda dedicação, comprometimento e, sobretudo, o respeito com que atuou, sempre voltado aos bons resultados e valores éticos”.

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

Comentário da Best: Baixa Exposição ao Agronegócio para Ajudar as Resseguradoras do Brasil a Enfrentar Inundações

CIDADE DO MÉXICO 10/5/2024 - Devidoàredução da exposição em ramos voláteis de negócios, como o…

12 horas ago

Em maio, campanha alerta para importância da conscientização

Durante o mês de maio, o mundo se une em uma campanha internacional de conscientização…

13 horas ago

Em maio, campanha alerta para importância da conscientização

O maio cinza alerta para importância da conscientização sobre o Câncer Cerebral.

13 horas ago

Pessoas com DPOC podem custar três vezes mais ao empregador

O grande desafio da Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC) é seu diagnóstico tardio, pois os…

13 horas ago

Pessoas com DPOC podem custar três vezes mais ao empregador

Companhas a fim de ampliar diagnóstico e melhorar tratamento para a terceira causa de mortes,…

13 horas ago

Empresa lança desafio de IA generativa para a agricultura

Durante o manejo de diversas culturas agrícolas, enfrenta-se um desafio significativo relacionado a diferentes problemas…

14 horas ago