Coluna ‘Pautas & Notas‘ destaca contratação no BuzzFeed Brasil, além da criação de dois sites segmentados. Uma dupla se reuniu para um projeto online sobre o futebol carioca. Em outra editoria, um premiado jornalista criou o seu próprio site de política
BuzzFeed Brasil passa a contar com gerente geral
Desde o fim de agosto, o BuzzFeed Brasil tem mais uma nova integrante. E não se trata de nenhum posto subalterno. Luciana Rodrigues foi apresentada como a primeira gerente geral da divisão do site no país. Entre as tarefas executadas pela executiva estão a supervisão de parcerias com marcas. Ela também cuida das soluções de anúncios de todos os projetos relacionados ao veículo nativo digital: BuzzFeed Originals, Tasty Demais, As/Is, Bring Me!, Goodful, Nifty e BuzzFeed News BR.
“Estou entusiasmada por estar entrando na família BuzzFeed. Este time dinâmico tem criado marcas adoradas, publicando conteúdo incomparável e liderando a conversa social por anos, e sou uma grande fã do trabalho deles. Juntos, vamos desenvolver o negócio forte que esse time criou e levá-lo para novas áreas com marcas e parceiros de todo o Brasil. Mal posso esperar para começar!”, comentou Luciana Rodrigues ao ser apresentada como a gerente geral do BuzzFeed Brasil.
Dupla cria site sobre o futebol carioca
A dupla formada pelos jornalistas Patrícia Ladeira e Wilson Pimentel (ex-Rádio Tupi-RJ) lançou no dia 3 de setembro o site Esportes 24 Horas. O mais novo veículo de comunicação é dedicado aos quatro grandes clubes do futebol carioca: Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco da Gama. A home conta, ainda, com outras duas editorias: ‘Futebol’ e ‘Outros Esportes’.
Além da presença diária de Wilson Pimentel, que assina como editor-chefe, o Esporte 24 Horas conta com outros cinco profissionais. Com passagens por Lance, O Dia e o finado Jornal dos Sports, Edir Lima é o subeditor do projeto. A redação possui, ainda, três ex-funcionários da Super Rádio Tupi: Gustavo Cunha, Joel Silva e Paulo Chagas. O novato Jorge Abel completa o time.
Jornalista lança projeto para falar sobre A República
Há um mês, o premiado jornalista George Marques resolveu tirar do papel a ideia de ter o seu próprio veículo de comunicação. Especialista em acompanhar os bastidores do poder diretamente da capital federal, o comunicador apresentou na última semana de agosto o site A República. “Concentro minha cobertura político-eleitoral em um só espaço: o portal “A República”, espaço de discussão política, informações sobre o cenário eleitoral e bastidores das disputa de poder. Trabalhos publicados em outros veículos serão reportados nele também”, explicou o profissional na ocasião do lançamento.
George Marques já foi indicado ao Prêmio Comunique-se e aparece em lista de principais influenciadores digitais sobre política. Para manter no ar o site A República, o jornalista conta com apoiadores virtuais. Internautas interessados em contribuir com o trabalho dele podem fazer doações online, basta clicar aqui.