COMUNICAÇÃO

‘Pautas & Notas’: reforço no BuzzFeed e novos projetos online

buzzfeed - redacao
(Imagem: reprodução)

Coluna ‘Pautas & Notas‘ destaca contratação no BuzzFeed Brasil, além da criação de dois sites segmentados. Uma dupla se reuniu para um projeto online sobre o futebol carioca. Em outra editoria, um premiado jornalista criou o seu próprio site de política

BuzzFeed Brasil passa a contar com gerente geral

Desde o fim de agosto, o BuzzFeed Brasil tem mais uma nova integrante. E não se trata de nenhum posto subalterno. Luciana Rodrigues foi apresentada como a primeira gerente geral da divisão do site no país. Entre as tarefas executadas pela executiva estão a supervisão de parcerias com marcas. Ela também cuida das soluções de anúncios de todos os projetos relacionados ao veículo nativo digital: BuzzFeed Originals, Tasty Demais, As/Is, Bring Me!, Goodful, Nifty e BuzzFeed News BR.

“Estou entusiasmada por estar entrando na família BuzzFeed. Este time dinâmico tem criado marcas adoradas, publicando conteúdo incomparável e liderando a conversa social por anos, e sou uma grande fã do trabalho deles. Juntos, vamos desenvolver o negócio forte que esse time criou e levá-lo para novas áreas com marcas e parceiros de todo o Brasil. Mal posso esperar para começar!”, comentou Luciana Rodrigues ao ser apresentada como a gerente geral do BuzzFeed Brasil.

esportes 24 horas
(Imagem: reprodução/Esportes 24 Horas)

Dupla cria site sobre o futebol carioca

A dupla formada pelos jornalistas Patrícia Ladeira e Wilson Pimentel (ex-Rádio Tupi-RJ) lançou no dia 3 de setembro o site Esportes 24 Horas.  O mais novo veículo de comunicação é dedicado aos quatro grandes clubes do futebol carioca: Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco da Gama. A home conta, ainda, com outras duas editorias: ‘Futebol’ e ‘Outros Esportes’.

Além da presença diária de Wilson Pimentel, que assina como editor-chefe, o Esporte 24 Horas conta com outros cinco profissionais. Com passagens por Lance, O Dia e o finado Jornal dos Sports, Edir Lima é o subeditor do projeto. A redação possui, ainda, três ex-funcionários da Super Rádio Tupi: Gustavo Cunha, Joel Silva e Paulo Chagas. O novato Jorge Abel completa o time.

a republica - george marques
(Imagem: reprodução/A República)

Jornalista lança projeto para falar sobre A República

Há um mês, o premiado jornalista George Marques resolveu tirar do papel a ideia de ter o seu próprio veículo de comunicação. Especialista em acompanhar os bastidores do poder diretamente da capital federal, o comunicador apresentou na última semana de agosto o site A República. “Concentro minha cobertura político-eleitoral em um só espaço: o portal “A República”, espaço de discussão política, informações sobre o cenário eleitoral e bastidores das disputa de poder. Trabalhos publicados em outros veículos serão reportados nele também”, explicou o profissional na ocasião do lançamento.

George Marques já foi indicado ao Prêmio Comunique-se e aparece em lista de principais influenciadores digitais sobre política. Para manter no ar o site A República, o jornalista conta com apoiadores virtuais. Internautas interessados em contribuir com o trabalho dele podem fazer doações online, basta clicar aqui.

SOBRE O AUTOR

avatar

Anderson Scardoelli

Orelhudo, observador e contador de histórias. Não necessariamente nessa ordem. De sua querida Estância Turística de Sapopemba, na zona leste de São Paulo, para o mundo. Graduado em jornalismo pela Uninove e com especialização em jornalismo digital pela ESPM, mas gosta mesmo de dizer que foi formado pelo Comunique-se. Trabalha na empresa há mais de 10 anos, indo de estagiário de pesquisa a editor sênior. No meio do caminho, foi estagiário de redação, trainee, subeditor, editor júnior e editor pleno. Gosta de escrever e de falar sobre (adivinhem?) jornalismo!

COMENTAR

COMENTAR