A mesma agência e o mesmo cliente: a AlmapBBDO criou para a Volkswagen, pelo segundo ano consecutivo, o melhor comercial do Brasil, eleito em premiação promovida pelo SBT. O evento que revelou o grande vencedor foi realizado nesta quarta-feira, 3, em São Paulo, e também reconheceu a agência Delantero com responsável pela melhor campanha regional para o ano de 2016.
Chamada de Pé na Porta, a ação da Volkswagen foi criada para divulgar o novo dispositivo da montadora de carros Easy Open, que permite a abertura do porta-malas por meio de sensor posicionado sob o para-choque traseiro do automóvel. A direção geral do filme foi assinada por Luiz Sanches, enquanto a criação ficou por conta de André Gola, Pernil, Marcelo Nogueira e Benjamin Yung Junior. No ano passado, o vídeo Desejos, também da AlmapBBDO para a Volkswagen, foi o grande vencedor do prêmio promovido pela emissora de Silvio Santos.
Na categoria regional, o título de melhor comercial ficou com a ação Matrícula 02, criada pela agência Delantero para o Colégio Master. O filme foi feito para a região Nordeste com o objetivo de divulgar que as matrículas estavam abertas na instituição de ensino. A história de Santos Dumont é contada na ação, que tem como mote “Para ser o melhor, não precisa estar sempre em primeiro”. Na última edição do prêmio, a melhor campanha regional ficou com a agência Matriz com criação para o Grupo Zaffari.
O Prêmio O Melhor Comercial do Brasil apresentou os vencedores de sua 6ª edição. A seleção é resultado da votação online na qual 26 jurados do mercado publicitário analisaram 33 comerciais pré-selecionados pela comissão interna do SBT. Com isso, 10 filmes finalistas foram selecionados, sendo que apenas quatro agências – Africa, AlmapBBDO, F/Nazca e Nova/sb – são responsáveis pelas criações que concorriam ao reconhecimento principal. Na categoria regional, as agências participantes eram Agnelo Comunicação, Delantero, Temple Comunicação, Quest Comunicação e Matriz Comunicação e Marketing.
Os grandes vencedores – agências e anunciantes das duas categorias – foram premiados com uma viagem para o Festival de Criatividade de Cannes, na França, marcado para ser realizado em junho deste ano.
Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente
Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…
Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…
Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…
A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…
Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…