cURL Error: Connection timed out after 10001 milliseconds Pesquisa do Google alerta para tendências em criação de sites empresariais - Portal Comunique-se
Portal Comunique-se

Pesquisa do Google alerta para tendências em criação de sites empresariais

cURL Error: Connection timed out after 10000 milliseconds

A criação de sites institucionais é um recurso muito utilizado por empresas que desejam estar inseridas no ambiente online e transmitir seriedade para os consumidores!

Compartilhe
nutra brasil - topo mega banner
cURL Error: Connection timed out after 10001 milliseconds

26/3/2019 –

A internet cada dia mais está presente na vida dos brasileiros. Segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o número de domicílios conectados à internet contabiliza cerca de 70,5% da população.

Possuir presença online nesse cenário para as empresas se torna uma oportunidade de expandir os negócios e alcançar um maior público. A maneira mais utilizada para a realização dessa inserção é a criação de sites, pois esse é um recurso atraente e que transmite seriedade aos consumidores do universo online.

O objetivo principal do site é garantir a utilização das soluções ofertadas pela empresa de forma que um maior público a conheça. Para isso, é necessário que o site seja desenvolvido com qualidade, atendendo perfeitamente as expectativas do consumidor, de forma segura e acessível.

A criação do site funciona como uma vitrine para que soluções sejam visualizadas pelos consumidores no momento que precisarem. Existem algumas características fundamentais para a criação e o desenvolvimento de sites empresariais.

 

Definição de objetivos

Começar um negócio online ou de expansão do ambiente físico para o virtual, exige planejamento. Para que as empresas criem um site é necessário que seja avaliado de forma antecipada quais serão as demandas criadas a partir dessa decisão e se o negócio está preparado para elas.

Segundo dados da pesquisa Demografia das Empresas, divulgado pelo IBGE, cerca de 60% das empresas fecham as portas em menos de 5 anos após serem criadas. O principal motivo é a falta de estrutura e planejamento do empresário.

No ambiente virtual não é diferente, a falta de planejamento é tão prejudicial quanto outras demandas da logística de funcionamento da empresa. Criar um site sem ter o controle de estoque, distribuição de produtos e manutenção pode fazer com que o negócio online não sobreviva.

Os objetivos de negócio devem estar bem de definidos para que a empresa seja bem-sucedida. Inclusive, a agência desenvolvedora do site deverá ser pesquisada e escolhida durante esse processo.

 

Empresas de soluções Web

A empresa que realizará o desenvolvimento e hospedagem do site deverá ser escolhida e analisada considerando alguns critérios importantes. Quando criado, o site deverá ser estável e funcional para entregar os melhores resultados a empresa.  

Cada vez mais a usabilidade e a experiência do usuário são consideradas no momento de decisão da compra. Ao desenvolver o site, deve ser considerada a apresentação visual para que o consumidor se identifique com a identidade da empresa que ele está visitando.

 

Hospedagem

Após criado, o site deve ser disponibilizado na internet. Esse serviço é realizado através de um servidor para que ele possa ser acessado 24 horas pelos usuários.

O serviço de hospedagem é muito importante para o processo, pois caso o servidor não seja de uma empresa confiável pode causar oscilações na rede deixando o site inativo por alguns momentos. Mesmo que a oscilação seja rápida, é o suficiente para que consumidores desistam de acessar o site e busquem a concorrência.

 

Responsividade

A responsividade do site, ou seja, a capacidade de se adaptar a telas também deve ser considerada já que o uso de dispositivos móveis é a forma mais frequentemente usada para o acesso à internet. Estima-se que mais de 79% dos acessos web são realizados através de aparelhos mobile.

Em uma pesquisa realizada pela agência We Are Social, no ano de 2018 houve queda de 3% no uso de buscas web por desktop. O mesmo estudo revelou em contrapartida, um aumento de 4% no uso de smartphones para a realização das pesquisas.

Em dados divulgados pelo Google Brasil, sobre uma pesquisa realizada pela consultoria Provokers, 53% dos consumidores abandonam um site mobile que demora mais de três segundos para carregar. Para a criação de um site empresarial, é fundamental que a empresa desenvolvedora disponibilize a adaptação do site.

 

Manutenção do site

O site precisa ser administrado. As informações que são disponibilizadas devem ser atualizadas para que o usuário ao acessá-lo se sinta fisgado pela credibilidade da empresa. Disponibilizar informações sobre novas soluções, estoque e a empresa são de grande valor no ambiente virtual.

A manutenção se aplica também ao desenvolvedor, pois sites que apresentam erros constantemente são prejudiciais à imagem da empresa. Ter suporte para atender a essas questões e outras mais, é um diferencial entre as empresas que oferecem soluções web.

A Construsite Brasil é referência na criação de sites há mais de 14 anos e conta com um time especializado para oferecer todo o auxílio necessário para que os clientes consigam explorar os recursos disponibilizados por essa estratégia digital. Visite o site para mais informações!

Website: https://www.construsitebrasil.com/

Compartilhe
0
0

Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

nutra brasil - topo mega banner
cURL Error: Connection timed out after 10001 milliseconds