Categories: noticias-corporativas

Pesquisa do Google alerta para tendências em criação de sites empresariais

26/3/2019 –

A internet cada dia mais está presente na vida dos brasileiros. Segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o número de domicílios conectados à internet contabiliza cerca de 70,5% da população.

Possuir presença online nesse cenário para as empresas se torna uma oportunidade de expandir os negócios e alcançar um maior público. A maneira mais utilizada para a realização dessa inserção é a criação de sites, pois esse é um recurso atraente e que transmite seriedade aos consumidores do universo online.

O objetivo principal do site é garantir a utilização das soluções ofertadas pela empresa de forma que um maior público a conheça. Para isso, é necessário que o site seja desenvolvido com qualidade, atendendo perfeitamente as expectativas do consumidor, de forma segura e acessível.

A criação do site funciona como uma vitrine para que soluções sejam visualizadas pelos consumidores no momento que precisarem. Existem algumas características fundamentais para a criação e o desenvolvimento de sites empresariais.

 

Definição de objetivos

Começar um negócio online ou de expansão do ambiente físico para o virtual, exige planejamento. Para que as empresas criem um site é necessário que seja avaliado de forma antecipada quais serão as demandas criadas a partir dessa decisão e se o negócio está preparado para elas.

Segundo dados da pesquisa Demografia das Empresas, divulgado pelo IBGE, cerca de 60% das empresas fecham as portas em menos de 5 anos após serem criadas. O principal motivo é a falta de estrutura e planejamento do empresário.

No ambiente virtual não é diferente, a falta de planejamento é tão prejudicial quanto outras demandas da logística de funcionamento da empresa. Criar um site sem ter o controle de estoque, distribuição de produtos e manutenção pode fazer com que o negócio online não sobreviva.

Os objetivos de negócio devem estar bem de definidos para que a empresa seja bem-sucedida. Inclusive, a agência desenvolvedora do site deverá ser pesquisada e escolhida durante esse processo.

 

Empresas de soluções Web

A empresa que realizará o desenvolvimento e hospedagem do site deverá ser escolhida e analisada considerando alguns critérios importantes. Quando criado, o site deverá ser estável e funcional para entregar os melhores resultados a empresa.  

Cada vez mais a usabilidade e a experiência do usuário são consideradas no momento de decisão da compra. Ao desenvolver o site, deve ser considerada a apresentação visual para que o consumidor se identifique com a identidade da empresa que ele está visitando.

 

Hospedagem

Após criado, o site deve ser disponibilizado na internet. Esse serviço é realizado através de um servidor para que ele possa ser acessado 24 horas pelos usuários.

O serviço de hospedagem é muito importante para o processo, pois caso o servidor não seja de uma empresa confiável pode causar oscilações na rede deixando o site inativo por alguns momentos. Mesmo que a oscilação seja rápida, é o suficiente para que consumidores desistam de acessar o site e busquem a concorrência.

 

Responsividade

A responsividade do site, ou seja, a capacidade de se adaptar a telas também deve ser considerada já que o uso de dispositivos móveis é a forma mais frequentemente usada para o acesso à internet. Estima-se que mais de 79% dos acessos web são realizados através de aparelhos mobile.

Em uma pesquisa realizada pela agência We Are Social, no ano de 2018 houve queda de 3% no uso de buscas web por desktop. O mesmo estudo revelou em contrapartida, um aumento de 4% no uso de smartphones para a realização das pesquisas.

Em dados divulgados pelo Google Brasil, sobre uma pesquisa realizada pela consultoria Provokers, 53% dos consumidores abandonam um site mobile que demora mais de três segundos para carregar. Para a criação de um site empresarial, é fundamental que a empresa desenvolvedora disponibilize a adaptação do site.

 

Manutenção do site

O site precisa ser administrado. As informações que são disponibilizadas devem ser atualizadas para que o usuário ao acessá-lo se sinta fisgado pela credibilidade da empresa. Disponibilizar informações sobre novas soluções, estoque e a empresa são de grande valor no ambiente virtual.

A manutenção se aplica também ao desenvolvedor, pois sites que apresentam erros constantemente são prejudiciais à imagem da empresa. Ter suporte para atender a essas questões e outras mais, é um diferencial entre as empresas que oferecem soluções web.

A Construsite Brasil é referência na criação de sites há mais de 14 anos e conta com um time especializado para oferecer todo o auxílio necessário para que os clientes consigam explorar os recursos disponibilizados por essa estratégia digital. Visite o site para mais informações!

Website: https://www.construsitebrasil.com/

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

Moody’s adquire a Numerated Growth Technologies para expandir soluções de tecnologia de empréstimos

A Moody’s Corporation (NYSE:MCO) anunciou hoje que adquiriu a Numerated Growth Technologies (Numerated), uma plataforma…

1 hora ago

DeepGreenX e Veea anunciam contrato de parceria estratégica mundial

A Veea irá apoiar a implementação da DeepGreenX de uma rede de energia virtual mundial…

1 hora ago

Cloudflare expande presença no México em meio ao crescente uso da Internet e ameaças à segurança cibernética

No ano passado, a empresa expandiu sua infraestrutura de rede, base de clientes e operações…

1 dia ago

Andersen avança na prática de avaliação global em 10 países da Ásia-Pacífico

A Andersen, empresa de serviços profissionais multidisciplinares e independentes que mais cresce no mundo, continua…

1 dia ago

Uniphore e Konecta unem forças para impulsionar a IA na experiência do cliente e na transformação digital

A parceria é a primeira a oferecer uma solução real para escalonar a IA generativa…

1 dia ago

A unidade de Friendly Hackers da Thales inventa um metamodelo para detectar imagens deepfake geradas por IA

Como parte do desafio organizado pela Agência de Inovação de Defesa (AID) da França para…

1 dia ago