26/3/2019 –
A internet cada dia mais está presente na vida dos brasileiros. Segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o número de domicílios conectados à internet contabiliza cerca de 70,5% da população.
Possuir presença online nesse cenário para as empresas se torna uma oportunidade de expandir os negócios e alcançar um maior público. A maneira mais utilizada para a realização dessa inserção é a criação de sites, pois esse é um recurso atraente e que transmite seriedade aos consumidores do universo online.
O objetivo principal do site é garantir a utilização das soluções ofertadas pela empresa de forma que um maior público a conheça. Para isso, é necessário que o site seja desenvolvido com qualidade, atendendo perfeitamente as expectativas do consumidor, de forma segura e acessível.
A criação do site funciona como uma vitrine para que soluções sejam visualizadas pelos consumidores no momento que precisarem. Existem algumas características fundamentais para a criação e o desenvolvimento de sites empresariais.
Definição de objetivos
Começar um negócio online ou de expansão do ambiente físico para o virtual, exige planejamento. Para que as empresas criem um site é necessário que seja avaliado de forma antecipada quais serão as demandas criadas a partir dessa decisão e se o negócio está preparado para elas.
Segundo dados da pesquisa Demografia das Empresas, divulgado pelo IBGE, cerca de 60% das empresas fecham as portas em menos de 5 anos após serem criadas. O principal motivo é a falta de estrutura e planejamento do empresário.
No ambiente virtual não é diferente, a falta de planejamento é tão prejudicial quanto outras demandas da logística de funcionamento da empresa. Criar um site sem ter o controle de estoque, distribuição de produtos e manutenção pode fazer com que o negócio online não sobreviva.
Os objetivos de negócio devem estar bem de definidos para que a empresa seja bem-sucedida. Inclusive, a agência desenvolvedora do site deverá ser pesquisada e escolhida durante esse processo.
Empresas de soluções Web
A empresa que realizará o desenvolvimento e hospedagem do site deverá ser escolhida e analisada considerando alguns critérios importantes. Quando criado, o site deverá ser estável e funcional para entregar os melhores resultados a empresa.
Cada vez mais a usabilidade e a experiência do usuário são consideradas no momento de decisão da compra. Ao desenvolver o site, deve ser considerada a apresentação visual para que o consumidor se identifique com a identidade da empresa que ele está visitando.
Hospedagem
Após criado, o site deve ser disponibilizado na internet. Esse serviço é realizado através de um servidor para que ele possa ser acessado 24 horas pelos usuários.
O serviço de hospedagem é muito importante para o processo, pois caso o servidor não seja de uma empresa confiável pode causar oscilações na rede deixando o site inativo por alguns momentos. Mesmo que a oscilação seja rápida, é o suficiente para que consumidores desistam de acessar o site e busquem a concorrência.
Responsividade
A responsividade do site, ou seja, a capacidade de se adaptar a telas também deve ser considerada já que o uso de dispositivos móveis é a forma mais frequentemente usada para o acesso à internet. Estima-se que mais de 79% dos acessos web são realizados através de aparelhos mobile.
Em uma pesquisa realizada pela agência We Are Social, no ano de 2018 houve queda de 3% no uso de buscas web por desktop. O mesmo estudo revelou em contrapartida, um aumento de 4% no uso de smartphones para a realização das pesquisas.
Em dados divulgados pelo Google Brasil, sobre uma pesquisa realizada pela consultoria Provokers, 53% dos consumidores abandonam um site mobile que demora mais de três segundos para carregar. Para a criação de um site empresarial, é fundamental que a empresa desenvolvedora disponibilize a adaptação do site.
Manutenção do site
O site precisa ser administrado. As informações que são disponibilizadas devem ser atualizadas para que o usuário ao acessá-lo se sinta fisgado pela credibilidade da empresa. Disponibilizar informações sobre novas soluções, estoque e a empresa são de grande valor no ambiente virtual.
A manutenção se aplica também ao desenvolvedor, pois sites que apresentam erros constantemente são prejudiciais à imagem da empresa. Ter suporte para atender a essas questões e outras mais, é um diferencial entre as empresas que oferecem soluções web.
A Construsite Brasil é referência na criação de sites há mais de 14 anos e conta com um time especializado para oferecer todo o auxílio necessário para que os clientes consigam explorar os recursos disponibilizados por essa estratégia digital. Visite o site para mais informações!
Website: https://www.construsitebrasil.com/
Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente
Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…
Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…
Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…
A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…
Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…