O jornalista Rodrigo Bocardi revelou ter sofrido ameaças do ex-participante do BBB 21, Nego Di. O relato chocou a internet, logo foi negado pelo humorista e, de acordo com matéria publicada hoje pelo jornalista Alessandro Lo-Bianco, levou à suspensão de Bocardi pela Globo. Mas, afinal, o que essa situação pode representar para a emissora?
No dia 18 de fevereiro, Rodrigo Bocardi declarou no programa “Ponto Final”, da rádio CBN, que havia sido ameaçado de morte pelo participante recém-eliminado do Big Brother Brasil, Nego Di. A acusação referia-se a uma publicação do comediante, em abril de 2020, em que acusava o jornalista de racismo e incitava os seus seguidores a fazerem ameaças.
Falamos com o jornalista e ele não quis comentar o assunto, limitando-se a dizer que já havia “dito tudo o que tinha a dizer sobre esse caso”. Durante o programa, além de contar a sua versão dos fatos, o jornalista leu uma das ameaças recebidas por um seguidor do ex-BBB em que dizia: “Os guri vai te apagar, se liga, estão por invadir sua casa, seu b… Os caras vão brincar de Lego com o teu corpo”.
“Nego Di, que hoje no programa da Ana Maria Braga quase chorou dizendo que os filhos estão sendo ameaçados, que não podem ir à escola, que ele está sofrendo ameaças de morte, foi quem fez acusação seríssima contra mim em abril. E todos os seguidores dele lá do Rio Grande do Sul, na sua maioria, endossaram a ameaça e começaram a perturbar minha vida e minha família com a maior intensidade possível”, revelou na CBN.
• No RJ, rádio 94 FM volta a se chamar rádio Roquette Pinto
• Quem melhor para falar do seu trabalho – Por Edson de Oliveira
Nego Di, por outro lado, negou as acusações. De acordo com ele, houve uma publicação em suas redes sociais em que criticou o jornalista e o chamou de racista, mas que não haveria uma ameaça a ele. O comediante, no entanto, concordou que seu tom de fala poderia ter estimulado os seguidores a agirem contra o Bocardi.
“Apareceu um jornalista que falou que eu ameacei ele. Inclusive tenho o registro da postagem que eu fiz que não tem tom de ameaça nenhuma. Eu só cobrei ele de uma situação, não era uma acusação, era uma situação real, que tem vídeo, onde ele teve uma atitude extremamente racista com um rapaz que estava numa estação de metrô”, afirmou em um vídeo publicado em seu Instagram.
As versões divergem entre si e refletem os posicionamentos de uma figura com credibilidade perante o público do canal e outra que talvez precise trabalhar sua imagem pública, visto que o artista tem a segunda pior taxa de rejeição do reality show – perde apenas para a colega de confinamento, Karol Conká.
Ao final, os fatos revelados não levam a uma conclusão sobre o que realmente aconteceu. Se o jornalista foi realmente ameaçado, a emissora convidou um artista que teria feito uma grave ameaça a um de seus colaboradores. Se a ameaça não aconteceu, há um claro conflito de versões entre o jornalista e o humorista. Seja como for, fica um mal entendido no ar que parece ter deixado um desconforto dentro da emissora.
*A redação do Portal Comunique-se entrou em contato com a Globo mas, até o momento da publicação, não obteve resposta.
O Brasil lidera em inovação na América Latina. Apesar de desafios, investimentos públicos e políticas…
Psicóloga ressalta a urgência de políticas públicas para apoiar as vítimas de abuso emocional
O hotel, localizado no Sul de Minas Gerais, contará com atrações dedicadas a adultos e…
Uma das maiores programações gratuitas de Natal já está acontecendo na cidade e a expectativa…
O animal desorientado entra em desarmonia com o ambiente
Integrado aos Centros Nacional Inn de Convenções, Hotel Village Inn oferece infraestrutura que acomoda até…