COMUNICAÇÃO

No RJ, rádio 94 FM volta a se chamar rádio Roquette Pinto

Rádio Roquette Pinto

Após quase 4 anos como 94 FM, a rádio do Governo do Estado do Rio de Janeiro voltou a se chamar Roquette Pinto. A informação sobre a nomenclatura da emissora foi evidenciada na edição de hoje (25) do Diário Oficial do Estado, em decreto que institui a sua nova logo.

A nova identidade visual da marca destaca o nome Roquette Pinto, que já passava por um processo gradual de reinserção na imagem utilizada pela rádio. A mudança de nome foi realizada em agosto de 2017 mas, popularmente, a rádio seguia com o nome antigo.

No decreto publicado, apesar de não se tratar especificamente sobre a troca de nome da rádio, a instituição da nova logo já referia-se à empresa governamental apenas como Roquette Pinto. “Fica instituída a nova logo da RADIO ROQUETTE PINTO, empresa pública, vinculada à Secretaria de Estado da Casa Civil”, aponta o documento.

Leia mais:

Quem melhor para falar do seu trabalho – Por Edson de Oliveira
Para jornalistas: CNN Brasil procura novo editor de conteúdo

Por que havia se tornado 94,1 FM?

Aos 83 anos de idade, a antiga rádio carioca passou por uma reformulação que alterou seu nome e programação. Em 2017, o nome da rádio, que fazia uma referência ao sobrenome de seu fundador, passou a ser 94 FM. Essas mudanças ocorreram quando o radialista Newton Fernando Ribeiro, o Cabeção, assumiu a diretoria da emissora e tinha como objetivo aumentar a audiência da rádio.

Em 2019, a rádio passou por mais uma reformulação em sua grade de programação e voltou a ter o nome “Roquette Pinto” estampado em sua identidade visual, porém, sem destaque.