A Polícia Federal fechou na última semana seis rádios clandestinas que operavam no Parque Estadual da Cantareira, em São Paulo. Como parte da Operação Ruído Branco, 14 policiais e fiscais da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) cumpriram seis mandados de busca e apreensão na região.
A pedido da Polícia Federal, a 9ª Vara Federal Criminal de São Paulo expediu os mandados para encerrar as atividades das rádios.
Os policiais e fiscais atuaram em conjunto em decorrência de potencial risco por causa do local no qual estavam os equipamentos instalados. Segundo informações da Polícia Federal, não houve confrontos. Todos os transmissores foram apreendidos.
Em novembro de 2018, foi instaurado o inquérito policial após a Polícia Federal ter sido comunicada pela Anatel da identificação de atividade clandestina de exploração de sinal de telecomunicação vinda do Parque Estadual da Cantareira, na divisa de São Paulo com o município de Caieiras.
Os investigados responderão, de acordo com suas participações, pelos crimes de desenvolvimento clandestino de atividade de telecomunicação e furto de energia, pois suas ligações à rede elétrica eram clandestinas.
***** ***** ***** ***** *****
Edição: Renata Giraldi e Talita Cavalcante.
À luz dos recentes desenvolvimentos mundiais que impactam a disponibilidade de elementos de terras raras,…
A PUMA capacita os corredores matutinos com uma nova ativação global que incentiva os corredores…
Pesquisa descobre que fabricantes subestimam sentimentos dos usuários sobre privacidade e necessidades do ecossistema
Tendência reforça a importância de formações específicas, como MBAs e especializações técnicas, no avanço profissional…
Certificados por órgãos internacionais, funerais ecológicos preservam a natureza e oferecem rituais de despedida alinhados…
Representantes da Conselheiros TrendsInnovation ressaltam a importância de investimentos em diversidade, equidade e inclusão (DEI)…