COMUNICAÇÃO

Polícia prende suspeitos de atirar em jornalista

polícia - suspeitos - atirar - jornalista
Alexandre Farias foi vítima de bala perdida (Imagem: Joalline Nascimento/G1)

Foram capturados os suspeitos de atirar no jornalista Alexandre Farias, apresentador do ‘ABTV – 2ª edição’, exibido pela TV Asa Branca – afiliada da TV Globo em Pernambuco. Segundo informações da Polícia Civil, algumas das prisões foram feitas após tiroteio na tarde de segunda-feira, 18, no sítio Maniçoba, na zona rural de Caruaru. As informações são do G1.

Após receber denúncia, equipes da Polícia Civil e Militar se dirigiram até casa da zona rural do município e foram atendidos por uma mulher, que informou que não havia mais ninguém no local. Após ouvirem barulhos, os oficiais entraram na residência e trocaram tiros com os supostos criminosos.

O tiroteio durou cerca de 15 minutos e três suspeitos foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Caruaru. Um quarto suposto criminoso foi morto a tiros durante o confronto.

Um quinto suspeito do crime fugiu e foi localizado na tarde desta terça-feira, 19, após a polícia receber informações via Disque-Denúncia. Ele foi encontrado escondido em uma casa da localidade, com uma pistola, um revólver e munição. A ação comandada pelos delegados Bruno Vital e Márcio Cruz, com a participação do setor de inteligência da Polícia Civil.

Entenda o caso

O jornalista Alexandre Farias foi vítima de bala perdida na noite do sábado, 16, no bairro Alto do Moura, em Caruaru.  O profissional apresentou o telejornal ‘ABTV – 2ª edição’ e, ao sair da TV Asa Branca, foi jantar em um supermercado da cidade. Ele ia para a casa, quando foi atingido por um disparo na cabeça.

Inicialmente, o apresentador foi socorrido em estado grave no Hospital Regional do Agreste (HRA). Após os primeiros procedimentos, ele foi transferido para hospital Unimed, também em Caruaru.

De acordo com a Polícia Militar, o tiro que atingiu o profissional veio de assaltantes que estavam sendo perseguidos em um carro roubado. Durante a fuga, os bandidos ainda atropelaram socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que prestavam atendimento no local. Uma das auxiliares de enfermagem foi atingida.

Estado de saúde

Ainda segundo o G1, a bala que atingiu a parte frontal da cabeça do comunicador permanece alojada. Os médicos realizaram procedimento cirúrgico de quatro horas e ainda assim acharam melhor não retirar o projétil.

Em tomografia, foi revelado redução no edema cerebral do apresentador. A informação foi divulgada na manhã desta terça-feira, 19, em boletim médico do Hospital Unimed. Farias, que está no terceiro dia de internação, segue na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sedado e em coma induzido.

De acordo com o boletim médico, houve normalização da pressão intracraniana (PIC) e da pressão de perfusão cerebral (PPC). As funções renais, pulmonares, hepáticas e cardíacas dele também encontram-se normais.

SOBRE O AUTOR

Redação Comunique-se

Redação Comunique-se

Equipe responsável pela produção de conteúdo do Portal Comunique-se. Atualmente, a redação é composta pelo editor Anderson Scardoelli, a repórter Nathália Carvalho e a trainee Tácila Rubbo.

1 COMENTÁRIO

COMENTAR

Notícias Corporativas

  • SUATV - TV Corporativa, Mural Digital e Digital Signage é SuaTV
  • RIWEB
  • Dino
/* ]]> */

Prêmio Comunique-se 2018