Foram capturados os suspeitos de atirar no jornalista Alexandre Farias, apresentador do ‘ABTV – 2ª edição’, exibido pela TV Asa Branca – afiliada da TV Globo em Pernambuco. Segundo informações da Polícia Civil, algumas das prisões foram feitas após tiroteio na tarde de segunda-feira, 18, no sítio Maniçoba, na zona rural de Caruaru. As informações são do G1.
Após receber denúncia, equipes da Polícia Civil e Militar se dirigiram até casa da zona rural do município e foram atendidos por uma mulher, que informou que não havia mais ninguém no local. Após ouvirem barulhos, os oficiais entraram na residência e trocaram tiros com os supostos criminosos.
O tiroteio durou cerca de 15 minutos e três suspeitos foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Caruaru. Um quarto suposto criminoso foi morto a tiros durante o confronto.
Um quinto suspeito do crime fugiu e foi localizado na tarde desta terça-feira, 19, após a polícia receber informações via Disque-Denúncia. Ele foi encontrado escondido em uma casa da localidade, com uma pistola, um revólver e munição. A ação comandada pelos delegados Bruno Vital e Márcio Cruz, com a participação do setor de inteligência da Polícia Civil.
O jornalista Alexandre Farias foi vítima de bala perdida na noite do sábado, 16, no bairro Alto do Moura, em Caruaru. O profissional apresentou o telejornal ‘ABTV – 2ª edição’ e, ao sair da TV Asa Branca, foi jantar em um supermercado da cidade. Ele ia para a casa, quando foi atingido por um disparo na cabeça.
Inicialmente, o apresentador foi socorrido em estado grave no Hospital Regional do Agreste (HRA). Após os primeiros procedimentos, ele foi transferido para hospital Unimed, também em Caruaru.
De acordo com a Polícia Militar, o tiro que atingiu o profissional veio de assaltantes que estavam sendo perseguidos em um carro roubado. Durante a fuga, os bandidos ainda atropelaram socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que prestavam atendimento no local. Uma das auxiliares de enfermagem foi atingida.
Ainda segundo o G1, a bala que atingiu a parte frontal da cabeça do comunicador permanece alojada. Os médicos realizaram procedimento cirúrgico de quatro horas e ainda assim acharam melhor não retirar o projétil.
Em tomografia, foi revelado redução no edema cerebral do apresentador. A informação foi divulgada na manhã desta terça-feira, 19, em boletim médico do Hospital Unimed. Farias, que está no terceiro dia de internação, segue na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sedado e em coma induzido.
De acordo com o boletim médico, houve normalização da pressão intracraniana (PIC) e da pressão de perfusão cerebral (PPC). As funções renais, pulmonares, hepáticas e cardíacas dele também encontram-se normais.
VICTORIA, Seychelles, Nov. 24, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Bitget, principal bolsa de criptomoedas e…
ISELIN, N.J., Nov. 23, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- Uma equipe de cientistas da BASF Environmental…
PEQUIM, Nov. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A CGTN publicou um artigo sobre os planos…
Solução tem sido bem recebida nos processos licitatórios e se enquadra integralmente às normas determinadas…
O Serviço de Notícias da China (CNS) publicou aqui uma matéria na sexta-feira para realçar…
AM Best afirmou o Financial Strength Rating (FSR) de A- (Excelente) e os Long-Term Issuer…