O vereador Marco Antônio de Souza (PRB) foi condenado pela Justiça de Minas Gerais por ter agredido e ameaçado uma equipe de reportagem da EPTV em agosto de 2017. O político foi considerado culpado em duas ações distintas, uma movida pela jornalista ameaçada, Andréia Marques, e a outra pelo Ministério Público (MP).
Em 11 de julho, a 1ª Vara do Juizado Especial Cível e Criminal de Varginha condenou o político, conhecido como “Marquinho da Cooperativa”, a indenizar Marques por danos morais.
Pouco depois, em 2 de agosto, o mesmo órgão condenou o vereador a doar uma quantia em dinheiro para a entidade filantrópica Viva Vida. Souza também deverá comparecer todo mês na Justiça para informar e justificar suas atividades, não pode sair da cidade por mais de dez dias sem autorização judicial e não deve frequentar locais com incidência de crimes..
O vereador ameaçou a repórter da EPTV e agrediu com chutes o cinegrafista Tarcisio Silva em 4 de agosto de 2017. Os profissionais gravavam uma reportagem sobre a mudança do transporte de lixo na cidade. A ação do político foi gravada.
À época da agressão, a Abraji publicou nota repudiando o ataque e solicitando providências.
***** ***** ***** *****
Por Rafael Oliveira.
Fundos Cedro, KPTL e Aleve Legal Tech aportam capital na HRTech especialista em gestão de…
EBC recebe os prêmios World Finance e Online Money Awards pela liderança na negociação de…
Projeto conjunto entre ADLOCAL, MTO e Revanesse oferece estrutura de marketing digital cooperado para médicos,…
SYDNEY, July 03, 2025 (GLOBE NEWSWIRE) -- A principal corretora online de FX e CFD,…
Seleção contempla modelo híbrido, com atuação em 16 cidades brasileiras e oportunidades para estudantes e…
Lívia Cortinóvis, empreendedora criativa e fundadora da Corartte, compartilha diretrizes para transformar paixões pessoais em…