O vereador Marco Antônio de Souza (PRB) foi condenado pela Justiça de Minas Gerais por ter agredido e ameaçado uma equipe de reportagem da EPTV em agosto de 2017. O político foi considerado culpado em duas ações distintas, uma movida pela jornalista ameaçada, Andréia Marques, e a outra pelo Ministério Público (MP).
Em 11 de julho, a 1ª Vara do Juizado Especial Cível e Criminal de Varginha condenou o político, conhecido como “Marquinho da Cooperativa”, a indenizar Marques por danos morais.
Pouco depois, em 2 de agosto, o mesmo órgão condenou o vereador a doar uma quantia em dinheiro para a entidade filantrópica Viva Vida. Souza também deverá comparecer todo mês na Justiça para informar e justificar suas atividades, não pode sair da cidade por mais de dez dias sem autorização judicial e não deve frequentar locais com incidência de crimes..
O vereador ameaçou a repórter da EPTV e agrediu com chutes o cinegrafista Tarcisio Silva em 4 de agosto de 2017. Os profissionais gravavam uma reportagem sobre a mudança do transporte de lixo na cidade. A ação do político foi gravada.
À época da agressão, a Abraji publicou nota repudiando o ataque e solicitando providências.
***** ***** ***** *****
Por Rafael Oliveira.
LIPHOOK, Reino Unido, Dec. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Lumi Global, líder global em…
O Brasil lidera em inovação na América Latina. Apesar de desafios, investimentos públicos e políticas…
Psicóloga ressalta a urgência de políticas públicas para apoiar as vítimas de abuso emocional
O hotel, localizado no Sul de Minas Gerais, contará com atrações dedicadas a adultos e…
Uma das maiores programações gratuitas de Natal já está acontecendo na cidade e a expectativa…
O animal desorientado entra em desarmonia com o ambiente