COMUNICAÇÃO

Portal Comunique-se realiza “1º Café com Educadores”

educadores-home
Portal Comunique-se recebeu acadêmicos na tarde de terça-feira, 29 (Imagem: Rafael Levi)

Nesta semana, o Portal Comunique-se promoveu em São Paulo o “1° Café com Educadores”. O encontro reuniu seleto grupo de professores para apresentar os projetos ‘Comunique-se Acadêmico’ e ‘Comunique-se Empregos’, além de discutir ideias que possam atender os desejos dos alunos por meio das plataformas e conteúdos do site. A reunião foi comandada pelo editor responsável pelo site Anderson Scardoelli.

O café realizado no Grupo Comunique-se contou com a presença dos educadores Cilene Victor (Cásper Líbero), Edson Rossi (Fiaam-Faam), Jorge Tarquini (ESPM), Moises Barel (São Judas/Fiam-Faam), Soraia Lima (Estácio/ESPM/Senac-SP) e Wagner Belmonte (Fapcom/UMC). Completaram o time de discussão a repórter sênior Nathália Carvalho e a trainne de redação Tácila Rubbo, profissionais da redação do Portal Comunique-se.

Ao longo de toda a tarde, o grupo levantou ideias e propostas para transformar os projetos em ambientes ainda mais excelentes para os amigos da comunicação, com experiência única. O ‘Comunique-se Acadêmico’ nasceu a partir da iniciativa do editor responsável pelo Portal Comunique-se, que percebeu a necessidade em abrir espaço para dar visibilidade aos trabalhos de pesquisa dos profissionais.

“Esse é o grande objetivo da plataforma: dar visibilidade aos estudos que muitas vezes ficam apenas nas bibliotecas. O Grupo Comunique-se reformulou o Portal Comunique-se em dezembro de 2016 e nesta oportunidade o site ganhou a área exclusiva para a veiculação desses trabalhos, que podem ser artigos, dissertações, TCCs ou teses”, ressalta Anderson Scardoelli.

Diferentemente do projeto para os trabalhos acadêmicos, o ‘Comunique-se Empregos’ já é uma conhecida seção do Portal Comunique-se. A novidade é que o espaço ganhou recursos e possibilidades para unir os melhores profissionais de comunicação às empresas que buscam talentos para suas vagas. O espaço é para todos. O usuário pode divulgar seu currículo e acompanhar as vagas, que, por sua vez, são divulgadas gratuitamente pelos recrutadores.

Com a realização do encontro, as duas divisões do Portal Comunique-se terão suas experiências renovadas a partir do próximo ano. Ainda em 2017, o Grupo Comunique-se vai promover constantes reuniões com os profissionais para discutir outros tópicos – ao melhor estilo de conselho editorial. As novidades serão divulgadas em primeira mão. Acompanhe no Portal Comunique-se e participe você também.

O que você, leitor, gostaria de ver nas plataformas ‘Comunique-se Acadêmico’ e ‘Comunique-se Empregos’? Envie sua sugestão para jornalismo@comunique-se.com.br.

Acompanhe as publicações do Portal Comunique-se nas redes sociais:

instagram-comuniquese1youtube-comuniquese1

SOBRE O AUTOR

Redação Comunique-se

Redação Comunique-se

Equipe responsável pela produção de conteúdo do Portal Comunique-se. Atualmente, a redação é composta pelo editor Anderson Scardoelli, a repórter Nathália Carvalho e a trainee Tácila Rubbo.

COMENTAR

COMENTAR

Notícias Corporativas

Prêmio Comunique-se 2018