Prêmio jornalístico da Cruz Vermelha tem nova edição

Prêmio CICV de Cobertura Humanitária Internacional chega à terceira edição. Organizado pelo Comitê Internacional da Cruz Vermelha, projeto recebe inscrições até 1º de agosto

Jornalistas brasileiros voltados a produzir pautas humanitárias têm a chance de participar de mais uma premiação. O país recebe a terceira edição do Prêmio CICV de Cobertura Humanitária Internacional. A disputa, que é organizada pelo Comitê Internacional da Cruz Vermelha, está com inscrições abertas, com interessados podendo participar até 1º de agosto.

Confira:

Com o objetivo de incentivar a produção de conteúdo jornalístico referente a questões humanitárias, os organizadores do Prêmio CICV de Cobertura Humanitária Internacional avisam: a equipe vencedora ganhará viagem a um contexto operacional da Cruz Vermelha. O segundo e o terceiro colocados ganharão valor em dinheiro. Para ter chance de ser contemplado, o trabalho precisa ter sido veiculada na imprensa brasileira de 1º de agosto de 2018 a 31 de julho deste ano.

A equipe da Cruz Vermelha informa que os tipos de pautas aptas a concorrer à premiação. Com isso, são aceitas reportagens produzidas para impresso, rádio, internet e televisão que abordem conflitos armados. normas do Direito Internacional Humanitário (regras de guerra), assistência humanitária, migração, refúgio, desaparecimentos em situações de conflitos, ataques a missões médicas e violência sexual.

Papel importantíssimo

“O jornalismo, cujo papel é importantíssimo na nossa sociedade, tem uma enorme responsabilidade de visibilizar o drama humano por trás dos conflitos armados, da violência armada e outras crises humanitárias que afetam o mundo hoje”. É o que afirma a chefe da delegação do CICV para o Cone Sul, Simone Casabianca-Aeschlimann. Outras informações sobre o prêmio e o regulamento estão disponíveis no site da Cruz Vermelha.

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

Porter e Almah anunciam fusão no Porter Summit 2024

Empresas anunciam fusão e criam aplicativo integrado para condomínios

18 horas ago

Puma reinventa o varejo moderno com a inauguração da loja matriz em Las Vegas

Marca esportiva global aposta alto na expansão norte-americana com um destino de varejo incomparável que…

18 horas ago

Cemitérios de SP preservam histórias de personalidades negras

Na semana em que é celebrado o Dia da Consciência Negra, é essencial lembrar e…

18 horas ago

A Bitget Wallet lança conjunto de ferramentas para negociação de memecoins, potencializando traders de Solana durante o crescimento do mercado

A Bitget Wallet lança conjunto de ferramentas para negociação de memecoins, incentivando estratégias avançadas de…

18 horas ago

Vitória de Trump traz dúvidas sobre emissão de Green Card

Presidente eleito promete cumprir promessas de campanha sobre imigração e endurecer a entrada de novos…

18 horas ago

Propósito é o livro que pretende impactar a vida dos leitores

Lançamento do livro Propósito, que reúne as histórias e experiências de 30 autores será realizado…

18 horas ago