Prêmio jornalístico da Cruz Vermelha tem nova edição

Prêmio CICV de Cobertura Humanitária Internacional chega à terceira edição. Organizado pelo Comitê Internacional da Cruz Vermelha, projeto recebe inscrições até 1º de agosto

Jornalistas brasileiros voltados a produzir pautas humanitárias têm a chance de participar de mais uma premiação. O país recebe a terceira edição do Prêmio CICV de Cobertura Humanitária Internacional. A disputa, que é organizada pelo Comitê Internacional da Cruz Vermelha, está com inscrições abertas, com interessados podendo participar até 1º de agosto.

Confira:

Com o objetivo de incentivar a produção de conteúdo jornalístico referente a questões humanitárias, os organizadores do Prêmio CICV de Cobertura Humanitária Internacional avisam: a equipe vencedora ganhará viagem a um contexto operacional da Cruz Vermelha. O segundo e o terceiro colocados ganharão valor em dinheiro. Para ter chance de ser contemplado, o trabalho precisa ter sido veiculada na imprensa brasileira de 1º de agosto de 2018 a 31 de julho deste ano.

A equipe da Cruz Vermelha informa que os tipos de pautas aptas a concorrer à premiação. Com isso, são aceitas reportagens produzidas para impresso, rádio, internet e televisão que abordem conflitos armados. normas do Direito Internacional Humanitário (regras de guerra), assistência humanitária, migração, refúgio, desaparecimentos em situações de conflitos, ataques a missões médicas e violência sexual.

Papel importantíssimo

“O jornalismo, cujo papel é importantíssimo na nossa sociedade, tem uma enorme responsabilidade de visibilizar o drama humano por trás dos conflitos armados, da violência armada e outras crises humanitárias que afetam o mundo hoje”. É o que afirma a chefe da delegação do CICV para o Cone Sul, Simone Casabianca-Aeschlimann. Outras informações sobre o prêmio e o regulamento estão disponíveis no site da Cruz Vermelha.

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

MOGAS lamenta a morte de seu querido presidente e fundador, Vincent Louis Mogas

A MOGAS lamenta a morte de seu querido presidente e fundador, Vincent Louis Mogas, que…

1 dia ago

Global X lança terceira edição do relatório anual de investimentos temáticos

Lançado este ano, pela Global X ETFs, gestora de ETFs sediada em Nova York, o…

1 dia ago

Contratação de frete marítimo no agronegócio registra crescimento desde 2023

As projeções são positivas já que segundo dados do Ministério da Agricultura e Pecuária afirma…

1 dia ago

MOGAS lamenta a morte de seu querido presidente e fundador, Vincent Louis Mogas

HOUSTON (EUA) 3/5/2024 - A MOGAS lamenta a morte de seu querido presidente e fundador,…

1 dia ago

IA e ML estão impactando a segurança cibernética financeira

Em matéria recente para a Global Banking & Finance Review, Seshagirirao Lekkala - engenheiro na…

1 dia ago

Relatório aponta dados sobre uso de tabaco no mundo

Segundo os dados apresentados pelo relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS) referentes ao uso…

1 dia ago