O Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão está com inscrições abertas para a edição de 2021. O evento, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog, é destinado a estudantes de jornalismo de todo o país e as pessoas interessadas devem inscrever-se até a próxima quarta-feira, 4.
Leia mais:
- Seminário em SC discute gestão e comunicação na municipalidade
- Escola Digitalista oferece descontos e novos cursos para jornalistas
- Comunique-se abre processo para contratar analista de customer success
Para a 13ª edição da premiação, o desafio escolhido para que os participantes produzam reportagens é: “Qual pauta pretendem produzir para mostrar a nova cara do mundo que está diante de todos nós?”. O objetivo é que os estudantes de jornalismo possam desenvolver um trabalho prático e reflexivo, que será orientado durante todo o processo.
“Tanto o processo quanto o produto são orientados por um professor da instituição de ensino do estudante e acompanhados por um jornalista mentor especialmente designado pela organização do Prêmio”, explica o site do evento.
Segundo o regulamento do Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco, as sugestões de pautas devem ser desenvolvidas em grupos de duas a cinco pessoas. Os membros da equipe podem cursar diferentes semestres de jornalismo, porém, todos devem estudar na mesma faculdade.
Os grupos interessados em participar da premiação devem inscrever-se por meio de formulário disponível na página do evento, até a próxima quarta-feira, 4. Nele, deverão ser informados dados pessoais e a respeito da pauta que será desenvolvida.