CARREIRA

Entidade lança Prêmio Plural de Jornalismo & Personalidades

premio plural de jornalismo e personalidades - capa
(Imagem: divulgação)

Jornalistas têm até quinta-feira, 20, para se inscrever na premiação promovida pela Plural. Ideia é valorizar reportagens sobre o setor de combustíveis e lubrificantes. Prêmio chega com o nome de Jornalismo & Personalidades

Em 2018, profissionais da imprensa brasileira passam a contar com mais uma premiação. Trata-se do Prêmio Plural de Jornalismo & Personalidades, que chega com o objetivo de eleger a melhor reportagem relacionada aos mercados de combustíveis e lubrificantes no país. Para a primeira edição, o trabalho selecionado será contemplado com R$ 8 mil. Interessados devem garantir a inscrição até quinta-feira, 20.

“O programa reforça o compromisso da Associação com iniciativas em favor de um mercado mais ético, transparente e competitivo, em benefício de toda a sociedade”, salientam os integrantes da Plural, entidade responsável por idealizar e dar nome ao mais novo prêmio de jornalismo no país. Com o prazo de inscrição se encerrando nesta semana, o projeto foi lançado em julho.

Categorias

Conforme o nome do evento sugere, o Prêmio Plural de Jornalismo & Personalidades é dividido em duas categorias. A parte de Jornalismo é reservada a prestigiar o trabalho de um autor – ou equipe – responsável por produzir reportagem ou série sobre o mercado de combustíveis no Brasil. Para estarem aptos à disputa deste ano, os materiais precisam ter como período de veiculação original de janeiro de 2017 a 13 de setembro deste ano. Vale conteúdo de jornal, revista, internet e televisão.

“Denúncias de más práticas relacionadas ao setor são um exemplo do que está no “radar” da Associação, pois possuem o potencial de gerar melhorias no mercado e, consequentemente, nos indicadores sociais, econômicos e ambientais do país”, orienta a equipe da Plural. A entidade avisa, ainda, que a divisão de jornalismo do prêmio entregará R$ 8 mil ao trabalho vencedor.

Diferentemente da categoria voltada ao jornalismo, a parte de Personalidades não requer inscrição. Os contemplados, pessoas que se dedicam à evolução da área de combustíveis no Brasil, serão definidos de forma exclusiva pelos associados da entidade. Para a Plural, o objetivo será considerar a “relevância das ações e os efeitos positivos para o setor e à sociedade”.

Organização

O Prêmio Plural de Jornalismo & Personalidades está sendo organizado por quem tem experiência na organização de eventos relacionados à imprensa. A coordenação da edição de estreia é da RP Consultoria. Trata-se da empresa que por 23 anos consecutivos tomou conta da produção do Prêmio Esso.

Como se inscrever

As inscrições – na divisão de Jornalismo – devem ser feitas exclusivamente pelo site da premiação. Os jornalistas interessados precisam acessar somosplural.com.br/premioplural e clicar em “quero me inscrever” no canal ‘Modalidades’. É necessário, ainda, preencher a ficha virtual de inscrição.

SOBRE O AUTOR

avatar

Anderson Scardoelli

Orelhudo, observador e contador de histórias. Não necessariamente nessa ordem. De sua querida Estância Turística de Sapopemba, na zona leste de São Paulo, para o mundo. Graduado em jornalismo pela Uninove e com especialização em jornalismo digital pela ESPM, mas gosta mesmo de dizer que foi formado pelo Comunique-se. Trabalha na empresa há mais de 10 anos, indo de estagiário de pesquisa a editor sênior. No meio do caminho, foi estagiário de redação, trainee, subeditor, editor júnior e editor pleno. Gosta de escrever e de falar sobre (adivinhem?) jornalismo!

COMENTAR

COMENTAR