Portal Comunique-se

Prêmio Roche de Jornalismo em Saúde: inscrições abertas

Quem produziu reportagem relacionada à área da saúde em 2016 pode participar do Prêmio Roche de Jornalismo em Saúde deste ano. A premiação é organizada pela empresa laboratorial em parceria com Secretaria Técnica da Fundação Gabriel García Márquez para o Novo Jornalismo Ibero-americano (FNPI). Neste ano, as inscrições ficarão abertas até a próxima segunda-feira, 3 de abril, e contará com duas categorias: TV e impresso.

“A companhia tem certeza que divulgar informação de qualidade é a chave para  conscientizar a sociedade sobre doenças, acesso a saúde e outros temas relevantes. Acreditamos que os jornalistas desempenham um papel fundamental neste processo. O Prêmio Roche de Jornalismo em Saúde tem o objetivo reconhecer o trabalho da imprensa para manter as pessoas bem informadas. Para nós é um grande orgulho impulsionar esse tipo de iniciativa, contando com o apoio da FNPI”, argumenta a diretora regional de comunicação corporativa da Roche na América Latina, Michelle Medeiros.

Assim como em edições anteriores, a premiação deste ano é reservada a matérias jornalísticas produzidas em espanhol e português. A organização da disputa enfatiza que, além de ter sido veiculado em alguma emissora de televisão, jornal ou revista, o conteúdo para ser considerado válido pela comissão julgadora precisa ter foco em um dos cinco temas específicos:

  • Inovação em cuidados com a saúde;
  • Biotecnologia;
  • Acesso a tratamentos;
  • Pesquisa e desenvolvimento;
  • Regulação e políticas públicas;
  • Oncologia.

O que os vencedores levam?

A equipe do Prêmio Roche de Jornalismo em Saúde informa que os vencedores de cada categoria serão contemplados com bolsas para acompanhar um dos workshops organizados pela FNPI. Os ganhadores, porém, poderão abrir mão da participação em workshop para marcar presença no Festival Gabriel García Márquez de Jornalismo, evento realizado anualmente na cidade colombiana de Medellín. A organização da premiação vai arcar com os custos: matrícula, passagem aérea e estada.

Inscrições para  Prêmio Roche de Jornalismo em Saúde

Os interessados em participar da disputa do Prêmio Roche de Jornalismo em Saúde devem se inscrever no hotsite do evento.

Compartilhe
0
0

Anderson Scardoelli

Jornalista, 32 anos. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupa atualmente.

Megalive do Prêmio Comunique-se 2021

Prêmio Comunique-se

Patrocinadores Ouro

Patrocinadores Ouro



Patrocinadores Prata

Patrocinadores Prata



Patrocinadores Bronze

Patrocinadores Prata