A Abril afastou Arnaldo Figueiredo Tibyriçá da presidência-executiva da empresa. O executivo deixa o cargo por motivos pessoais
Arnaldo Figueiredo Tibyriçá não está mais à frente da presidência-executiva do Grupo Abril. O profissional foi afastado, pausando o desafio que acabou de assumir. No total, o executivo não chegou a completar três meses no cargo. Com a decisão, Giancarlo Civita assume o posto.
A reportagem do Portal Comunique-se conversou com a Abril sobre o caso e, segundo a empresa, Arnaldo Figueiredo Tibyriçá pediu o afastamento por motivos pessoais. Giancarlo Civita é presidente do conselho de administração do Grupo Abril e, agora, passa a dirigir todos os negócios de mídia, gráfica e distribuição da empresa.
Arnaldo Figueiredo Tibyriçá é um nome conhecido dentro do Grupo Abril. Formado em direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), o executivo foi vice-presidente jurídico da empresa, além de ter participado de diversos conselhos de administração, chegando a integrar o comitê executivo da holding AbrilPar.
Ele foi anunciado como presidente-executivo em novembro do ano, quando o publicitário Walter Longo acertou sua saída da empresa. No entanto, a mudança só foi efetivada em janeiro deste ano, quando o bastão foi de fato passado.
Leia mais
- Grupo demite mais de 100 e propõe parcelamento de verbas rescisórias
- Empresa cria plataforma de gestão de assinatura para atender outros players
- Empresa cria projeto “do ano” com redação exclusiva e investe R$ 12 milhões em divulgação
- Revista Estilo é encerrada após 15 anos