COMUNICAÇÃO

Presidente-executivo da Abril, Arnaldo Figueiredo Tibyriçá pede afastamento

arnaldo-figueiredo-tibyrica-por-renato-pizzutto-3-abril
Arnaldo Figueiredo Tibyriçá deixa presidência da Abril depois de três meses (Imagem: Divulgação/Grupo Abril)

A Abril afastou Arnaldo Figueiredo Tibyriçá da presidência-executiva da empresa. O executivo deixa o cargo por motivos pessoais

Arnaldo Figueiredo Tibyriçá não está mais à frente da presidência-executiva do Grupo Abril. O profissional foi afastado, pausando o desafio que acabou de assumir. No total, o executivo não chegou a completar três meses no cargo. Com a decisão, Giancarlo Civita assume o posto.

A reportagem do Portal Comunique-se conversou com a Abril sobre o caso e, segundo a empresa, Arnaldo Figueiredo Tibyriçá pediu o afastamento por motivos pessoais. Giancarlo Civita é presidente do conselho de administração do Grupo Abril e, agora, passa a dirigir todos os negócios de mídia, gráfica e distribuição da empresa.

Arnaldo Figueiredo Tibyriçá é um nome conhecido dentro do Grupo Abril. Formado em direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), o executivo foi vice-presidente jurídico da empresa, além de ter participado de diversos conselhos de administração, chegando a integrar o comitê executivo da holding AbrilPar.

Ele foi anunciado como presidente-executivo em novembro do ano, quando o publicitário Walter Longo acertou sua saída da empresa. No entanto, a mudança só foi efetivada em janeiro deste ano, quando o bastão foi de fato passado.

Leia mais

SOBRE O AUTOR

Redação Comunique-se

Equipe responsável pela produção de conteúdo do Portal Comunique-se. Atualmente, a redação é composta pelo editor Anderson Scardoelli e a repórter sênior Nathália Carvalho.

COMENTAR

COMENTAR