COMUNICAÇÃO

Globo contrata primeira narradora de futebol da história da emissora

Globo

Renata Silveira é a primeira mulher a comandar as transmissões de futebol na Globo. Ela, que já comentava partidas nos canais do grupo Disney, teve a sua contratação para integrar a equipe de narrações esportivas anunciada hoje (7), pela emissora.

Atualmente, a equipe de narrações esportivas da rede Globo já conta com outras comentaristas mulheres, como Nadine Bastos e Ana Thaís Matos, mas nunca houve uma narradora para as partidas de futebol na rede de canais televisivos. Em 2014, Renata começou sua carreira na Rádio Globo, ao vencer um concurso para narrar dois jogos da Copa do Mundo.

“Antes tinha a questão do preconceito, de que o futebol era um lugar exclusivo para homens, não só na televisão, mas também nos estádios. Isso a gente está quebrando aos poucos, mostrando que somos capazes através do nosso trabalho e do esforço de falar sobre futebol, comentar e narrar”, afirmou a narradora em entrevista ao Globo Esporte.

Leia mais:

SMS, revista impressa, newsletter: os canais zumbis de conteúdo ainda funcionam
Agro e comunicação: desafios e soluções – Por Fernando Morgado

No Instagram, a narradora esportiva lembrou sua trajetória desde a passagem pela Rádio Globo, até o trabalho mais recente, na Fox Sports e na ESPN e comemorou a nova etapa profissional: “Mãe, eu tô na Globo ❤️”.

Até o momento, a emissora não informou quando será a estreia de Renata.

SOBRE O AUTOR

Julia Renó

Jornalista, 23 anos. Natural de São José dos Campos (SP), onde vive atualmente, após temporadas em Campo Grande (MS). Formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (MS) e voluntária da ONG Fraternidade sem Fronteiras, integra o time de jornalistas do Grupo Comunique-se desde julho de 2020.

COMENTAR

COMENTAR