A prisão do deputado federal Paulo Maluf (PP-SP) foi e melhor notícia de 2017, segundo o julgamento dos jornalistas cadastrados na base de profissionais do Portal Comunique-se. O político se entregou á Polícia Federal de São Paulo, na quarta-feira, 20, um dia após o ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinar o “imediato início” do cumprimento da pena de 7 anos, 9 meses e 10 dias de prisão, imposta pelo tribunal por desvios praticados por Maluf na Prefeitura de São Paulo de 1993 a 1996.
De acordo com informações do G1, Maluf está preso no complexo penitenciário da Papuda, em Brasília, desde a semana passada. A defesa do deputado solicitou autorização para o parlamentar cumprir a pena em regime de prisão domiciliar, em razão de ele sofre de câncer de próstata, hérnia de disco, problemas cardíacos e movimentos limitados.
Porém, na quarta-feira, 27, o juiz Bruno Aielo Macacari, da Vara de Execuções Penais do Distrito Federal, informou que só vai decidir se autoriza Maluf a cumprir pena no regime de prisão domiciliar após receber novos esclarecimentos sobre a situação do parlamentar do PP por parte do Instituto Médico Legal (IML) e do Complexo Penitenciário da Papuda.
Além da prisão de Maluf, nossos leitores também apontaram como boas notícias no ano de 2017 os sinais de recuperação da economia brasileira e a prisão de políticos e empresários corruptos por operações da Polícia Federal como a Lava-Jato.
Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente
Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…
Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…
Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…
A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…
Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…