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Profissão de corretor de imóveis se torna a bola da vez com o reaquecimento do mercado imobiliário

A volta da popularização dessa profissão é perceptível, mas mesmo com a retomada e expansão do mercado, profissionais sem preparação terão dificuldade para conquistar os clientes da nova década.

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São Paulo – sp 15/10/2019 – Hoje existem pessoas entrando na profissão não por falta de opção, mas para fazer carreira

O reaquecimento do mercado imobiliário traz de volta aos brasileiros uma opção de carreira e renda que se via esquecida. A Pesquisa do Mercado Imobiliário, realizada pelo Departamento de Economia e Estatística do Secovi-SP (Sindicato da Habitação), apurou, em apenas um mês do primeiro semestre desse ano, a comercialização de 2.176 unidades residenciais novas somente em São Paulo. De acordo com a legislação vigente, as vendas de todos os imóveis – residenciais, comerciais, terrenos, etc. – devem ter a participação de um corretor de imóveis.

A volta da popularização dessa profissão é perceptível. Segundo estimativa da Federação Nacional dos Corretores de Imóveis (Fenaci), a categoria teve uma expansão de 23,2% nos últimos 4 anos, totalizando aproximadamente 350 mil profissionais em todo o Brasil. Porém, mesmo com a retomada da expansão e sua participação obrigatória nas transações imobiliárias, os profissionais da área muitas vezes não possuem formação e treinamento adequados, o que os obriga a aprender o ofício por si mesmos. E o mercado não é fácil, aqueles que não estão preparados, não vendem. A mudança geracional no perfil dos compradores de imóveis é um dos fatores que obriga corretores a estarem cada vez melhor treinados. Últimas pesquisas sobre o perfil do consumidor de imóveis paulistano apontam que os novos compradores são mais jovens (média de 33 anos) e têm alto grau de escolaridade (76%), o que faz com que sejam mais exigentes.

Observando esse cenário e visando aproveitar o boom do mercado, os profissionais da corretagem de imóveis cada vez mais saem em busca de cursos, treinamentos e coaching especializados na área. Uma das empresas que enxerga essa expansão é a GEDRA – Alavancagem Imobiliária que surgiu com o intuito de elevar o nível desse mercado no Brasil. A partir de expertise em marketing e processos comerciais, a empresa criou um método que pode ser aplicado por qualquer corretor, independente da sua experiência na profissão, para buscar processos mais seguros na venda de imóveis. O método, chamado de EXCI 2.0 (sigla para “Exclusividade de Compra Imobiliária”), possui dois pilares: blindagem emocional e maestria estratégica. Nesse treinamento, o profissional é preparado para lidar com todas as situações e desafios do seu mercado, sendo brutalmente impactado por diversas vertentes, mas em metas bem específicas, como prospecção de clientes e geração de leads de forma online e off-line, além de negociação e persuasão de alto impacto, que transforma desconhecidos em clientes e clientes em compradores. O principal objetivo do EXCI 2.0 é promover maior volume de vendas e diminuir a insatisfação tanto de quem compra, quanto de quem vende.

Em Dezembro, a empresa está preparando a terceira apresentação do treinamento, que teve grande procura em suas duas edições anteriores. A Imersão GEDRA – Turma 3 é uma nova oportunidade para  corretores de imóveis conhecerem o método EXCI 2.0, que promete ensinar como aperfeiçoar os atendimentos com o objetivo de aumentar as taxas de conversão e retenção de clientes. A venda de ingressos está aberta e eles podem ser adquiridos através da página oficial do evento. [Clique aqui para saber mais]

 

Sobre a GEDRA

A GEDRA – Alavancagem Imobiliária é uma empresa segmentada no mercado imobiliário que há doze anos vem buscando aperfeiçoar os processos de venda no mercado, beneficiando corretores de imóveis, donos de imobiliárias e até construtoras e incorporadoras com diversos serviços que vão desde treinamento até geração de leads e equipe de vendas para lançamentos. 

Website: http://bit.ly/gedra_turma3

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Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

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